Boas dicas e bom português

Eu adoro ler sobre moda e visito, todos os dias, inúmeros blogs. Apesar de não conhecer nenhuma blogueira famosa, fico feliz quanto elas postam os eventos para os quais foram convidadas, pois isso demonstra que o trabalho ao qual elas se dedicam com tanto carinho está sendo reconhecido pelo mercado.

Como jornalista que sou, dou muito valor à qualidade das fotos, porque acredito que é a melhor forma de entender o look apresentado (quando é esta a proposta do post). Nesta era digital, somos extremamente visuais e absorvemos melhor a informação quando ela está ilustrada. Entre os blogs que acesso, não posso discordar: as meninas mandam bem nas imagens e investem em bons equipamentos para alcançar esses resultados, reforçando que estão preocupadas em apresentar o melhor conteúdo para nós, leitoras.

Minha única ressalva é a questão da ortografia. Infelizmente alguns textos nem sempre estão escritos corretamente e isso é algo que me incomoda bastante, porque – na minha humilde opinião – é fundamental você dominar sua própria língua, especialmente quando se comunica com o público. A imagem vale mais que mil palavras, mas cada um dos caracteres ali postados também dizem muito sobre a pessoa.
Procuro escrever corretamente os posts do blog
No meu caso, a cada post, reviso não sei quantas vezes o texto para não deixar passar nada! Se passou, realmente foi um deslize. Então, do meu blog, eu garanto: boas dicas e um bom português! Quem sabe um dia me torne uma jornalista de moda? rs

Comentários