Maquiagem: olho 'gatinho' (inspiração Adele)

Finalmente eu e a consultora em maquiagem Cibelle Canal conseguimos conciliar as agendas para produzir um novo tutorial para vocês, desta vez tendo a cantora Adele como inspiração. 

Eu adoraria conseguir usar o delineador com perfeição e agora, com essas dicas da especialista, estou mais confiante de que poderei fazer o tão famoso olho “gatinho”. Confiram os detalhes dessa produção e arrasem!   

Passo 1 - Com a pele já preparada, passe o primer ou fixador de sombras em toda a pálpebra móvel.

Passo 2 - Depois utilize uma sombra levemente brilhante e no tom bege muito próximo à cor da pele (somente para um fundo).

Passo 3 - Para dar um up, escolhi um tom coral para colorir o côncavo até quase a linha abaixo da sobrancelha.

Passo 4 - Com um tom de marrom mais quente, comece a marcar o côncavo, fazendo movimentos de vai e vem, esfumando levemente.

Passo 5 - Agora com um tom mais frio de marrom e um pincel fino ou aplicador de sombras, reforce bem a linha do côncavo usando ainda a mesma sombra para fazer o delineado abaixo dos olhos. 

Passo 6 - Com a sombra preta, marque um terço do côncavo para dar um ar de glamour no make, esfumando bem sutilmente para não misturar as cores e sim pontuar os lugares de destaque.

Passo 7 - Para quem não tem prática em delinear os olhos, faça um traço primeiro com lápis ou sombra preta. Com a ajuda de um outro lápis, meça a linha dos cílios inferiores até o final da sobrancelha para que o delineado “gatinho” não fique torto e então comece a traçá-lo.

Passo 8 - Neste caso utilizei o delineador em gel, pois sua aplicação é mais fácil e ele não causa manchas ou borrados.

Passo 9 - Para finalizar, ilumine os cantos internos e sobrancelhas.

Passo 10 - Por último, aplique a máscara de cílios.

Passo 11 - Neste look você pode escolher a cor de batom que preferir - de um nude até um vermelho diva (meu eleito).             

Dica: se ocorrer qualquer erro utilize um cotonete com hidratante para corrigir a área. 

Gostaram? Eu achei demais! Cibelle dá atendimentos individuais ou em grupos de até cinco pessoas. Mais informações pelo e-mail jcanal@globomail.com.

Comentários

  1. Essa Cibele arrasou, quero em mim Dona Cibelle hehe ... bjs!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário