Look para um batizado

Hoje foi mais um dia especial: o batizado e primeiro aniversário de um bebê que tenho como sobrinho de coração! Apesar do dress code para a ocasião ser esporte – que indica trajes mais simples e informais –, eu não queria abusar da casualidade.

Escolhi então uma calça de cobra (alô animal print!), uma camisa transparente e sapatos com bico arredondado. Para dar um ar de seriedade na igreja, optei por duas não-cores (cinza da calça e o branco da camisa), além do azul no calçado – que é a cor que menos causa impacto/estranheza, praticamente uma unanimidade. Arrematei com poucos acessórios: um brinco longo, relógio e dois anéis de bichos (meu toque de estilo). Já a maquiagem foi leve e suave, ideal para os eventos. 
Produção para o batizado/aniversário
Amanda, Ricardinho e eu após o batizado (com o look da mãe produzido por mim!)
 Agora as amigas na festa: 
Amanda, eu, Milena e Érika
E na hora do parabéns...
Os pais Amanda e Ricardo com o pequeno Ricardinho
Felicidade entre os amigos
Dica: nas ocasiões que sugerem o traje esporte, as mulheres podem investir em calças (capri ou jeans mais escuro), saias, vestidos, bermudas mais longas, blusas e tops diversos, até mesmo terninhos esportivos. Devem dar preferência a tecidos mais leves como algodão, linho, crepe, viscose. Os decotes devem ser comedidos, sobretudo em ambientes profissionais. Nos pés, valem as sandálias e sapatos mais baixos/médios, anabelas, sapatilhas, mocassins ou botas. 

Bom domingo!

Comentários