A busca por um terno

Ontem fui a São Paulo para ajudar um cliente a escolher seu traje de casamento. Como a cerimônia será realizada durante o dia – em um local aberto, em meio à natureza e em plena primavera – eu já sabia o que sugerir: casamentos diurnos combinam com ternos mais claros, como os tons de cinza.

Não posso dizer com detalhes o que alugamos, pois muitos dos convidados leem este blog (inclusive a noiva!) e não quero estragar a surpresa. Aliás, aqui vai uma dica para eles: vale usar costume (que é composto por calça e paletó apenas, sem colete) em tom claro, com ou sem gravata, ou ainda blazer com calça social (que podem ter cores distintas).

Após percorrermos várias lojas, eu e o cliente decidimos por um modelo que nos conquistou pelos detalhes. Daí foi só marcar os ajustes na manga do paletó e na barra da calça. Tenho certeza de que a escolha foi acertada e que combinará com a ocasião!
O noivo feliz por ter encontrado seu traje para o casório
Com o terno resolvido, seguimos para o shopping para procurar a camisa e o sapato. Achamos ambos, ficando faltando somente o cinto. Fiz todas as recomendações do que ele deve comprar para garantir um look impecável neste dia tão significativo na vida do casal. Esses complementos de qualidade fazem a diferença e garantem elegância ao noivo. Além disso, poderão ser usados posteriormente.

Aos convidados, mais um recado: é importante seguir o dress code do evento, pois representa sinônimo de respeito com os anfitriões. Então nada de jeans, camisa pólo e tênis!

Publicarei as fotos do casório em setembro, pois a festa promete! Por enquanto, desperto a curiosidade com looks fotografados com meu celular (por isso a qualidade ruim das imagens) dos trajes da loja onde alugamos o terno:
Detalhes da loja onde o terno foi alugado

Comentários