Feliz Dia das Mães

“...E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida”, já dizia o sábio William Shakespeare.

Este é o primeiro Dia das Mães em que não poderei abraçar essa pessoa tão especial. Nunca fui boa em expressar pessoalmente o amor que sinto pelos meus pais. Então resolvi aproveitar que agora eles leem o blog para tentar descrever com palavras o que minha mãe representa para mim.

Quem a conhece sabe que ela é boa, doce e meiga. Uma mulher simples, com um coração enorme e que faz tudo pela família. Um ser iluminado! Ela é do tipo que abre mão das próprias vontades para realizar os desejos de todos nós. Dedicada, atenciosa e jovem - tem gente que já perguntou se somos irmãs -, além de minha melhor companheira para compras.

Cozinha que é uma maravilha (pena que não herdei este dom! Rá!). Tem habilidade com números e administra a casa muito bem. Não se deixa abater pelas dificuldades e está sempre com um sorriso no rosto.

Tem uma amiga nossa que fala que ela é uma verdadeira lady (né, Carla?). E eu assino embaixo! Minha mãe é agradável, educada, discreta (a espalhafatosa sou eu), daquelas pessoas que sabem que temos dois ouvidos e uma boca porque devemos ouvir mais e falar menos. Enfim, um ser admirável! Acho que meu pai é muito sortudo de ter encontrado essa mulher para ser sua esposa e estar ao seu lado durante todos esses anos...

Mãe, hoje estou fisicamente longe, mas meu coração está contigo e já iniciei a contagem regressiva para te encontrar! Ela e meu pai vêm para os Estados Unidos e vamos passar uma semana juntos para matar as saudades em uma das minhas cidades preferidas aqui na terra do Tio Sam. Uhuuuuu 

Pai, não fique com ciúmes. No Dia dos Pais escreverei um post especialmente para você! =)

Mas reitero o que sinto por ambos: eu amo vocês!!! E feliz Dia das Mães para todas as minhas amigas!

Comentários