Moda: colar longo

Depois da febre dos maxi colares, tenho notado que os colares longos (aqueles que terminam abaixo do busto) voltaram a ocupar espaço nos displays das lojas, principalmente os com crucifixo. Eles nunca desapareceram por serem um modelo clássico, mas acabaram ofuscados com a imponência dos maxi acessórios.

Eu adoro este modelo – principalmente quando tem um pingente – porque ajuda a alongar o tronco, criando uma linha na vertical e guiando o olhar nessa direção, o que contribui para a sensação de uma silhueta longilínea (ou seja, mais magra). Então acaba beneficiando todos os tipos físicos.

Além disso, é inquestionável o poder de um acessório em mudar a proposta do visual, né? Um colar comprido e trabalhado, por exemplo, acrescenta personalidade e ajuda a sofisticar a produção como num passe de mágica. Eu adoro combiná-lo com um lenço amarrado mais rente ao pescoço – uma dica útil para o inverno que se aproxima no Brasil. Assim ó:

O importante é escolher um acessório proporcional a sua estrutura física, ou seja, se você tem 1,50m de altura precisa de um colar volumoso diferente de uma mulher que tenha 1,80m. Assim não fica desajustado, com aquela cara de “peguei emprestado de alguém”. 

Outra sugestão legal é colocar aqueles ganchinhos no armário para deixar todos os acessórios à vista na hora de se arrumar (eu tenho e facilita absurdo!). Muitas mulheres deixam de usar determinadas peças simplesmente porque elas não estão à mão. Pense se você também não faz isso...

Agora, mais looks para inspiração:

Comentários