Na rota das cachoeiras

Sábado pegamos a North Cascade Highway em direção às montanhas. Foram horas dirigindo para apreciar a paisagem – que, por sinal, lembra muito Bariloche (Argentina). 

Na hora de me vestir, eu achei que estaria gelado nessa região. Apesar de estarmos na primavera, ainda há muita neve nas montanhas. Então coloquei uma blusa listrada de branco e marinho de manga comprida e amarrei o suéter de argyle – cujas cores são marinho, pink e branco – em volta do pescoço para compor um mix de estampas. 

Escolhi uma calça jeans, modelo boot cut, que tinha comprado há um tempo para usar com o tênis de trilha. A boina veio para proteger as orelhas e conter a rebeldia do meu cabelo. Os óculos são os mesmos da semana passada, quando fomos pra Seattle. 

Look confortável, como o passeio pedia! Mas confesso que não estava o frio que esperava; ao contrário, estava o clima estava bem abafado. A temperatura só despencou quando efetivamente chegamos nas montanhas. Abaixo, os detalhes da produção:

Eu adoro acessórios de cabelo e morri de amores por essa boina – pela cor e pelas pérolas bordadas. Foi a segunda vez que a usei; a primeira foi com esse look para conhecer a Mount Baker:

A paisagem nos encantou, mais uma vez! Fomos acompanhando o Skagit River que, inclusive, é um rio muito lindo e limpo. O legal é que estávamos na estrada e, de repente, avistamos uma cachoeira – cuja água quase invadia o acostamento! E foi assim o caminho inteiro: muitos riachos e cascatas nascendo em meio às montanhas, o que nos deu a sensação de que a água, literalmente, brota!

Uma coisa nos chama muito a atenção por aqui: a estrutura oferecida para o turista. Há sempre um recuo na pista para você estacionar seu carro com segurança e os pontos mais interessantes/bonitos estão sinalizados com placa na estrada para você parar e curtir o local. Até mesmo algumas trilhas têm o percurso asfaltado – o que, para mim, mostra a preocupação em incentivar as visitas. 

O ponto alto foi quando atingimos 5,8 mil pés de altitude, em plena montanha. Encontramos aqui vários turistas, pois todo mundo adora tirar foto e brincar na neve. E enquanto estávamos fazendo nossas imagens presenciamos um deslizamento de gelo na estrada. Vejam isso:

A parada final foi na cidade de Winthrop, onde almoçamos. Gostei muito, porque os estabelecimentos comerciais têm suas fachadas remetendo ao Velho Oeste! O povo entra no clima e anda com aqueles chapéus de cowboy na rua. Demais!

Infelizmente tudo o que é bom dura pouco! Depois dos dias de sol e calor a chuva voltou a dar as caras por aqui e a previsão é de que continue assim nos próximos dias. Vou torcer para que ao menos no final de semana o tempo esteja melhor para novos passeios...

Boa semana para todos!

Comentários