Harmonia das cores de um look

Nada como ter contatos nessa vida! Eu e o marido ganhamos ingressos para conferir na última quarta-feira a pré-estreia do filme Homem de Ferro 3, pois aqui nos Estados Unidos a estreia oficial é hoje – uma semana depois do Brasil – não sei porquê...

Enfim, escolhi um look colorido, cujas cores poderiam não combinar entre si num primeiro momento, mas no conjunto ficou harmonioso. Como a semana tem sido de sol – e isso me dá vontade de usar tons claros – comecei a produção pela nova calça branca. Ela tem vários rasgos e eu gosto dessa pegada despretensiosa. Além disso, aproveitei a modinha de usar calça com a barra dobrada, porque esse modelo é comprido para mim, mas ainda não achei uma costureira por aqui.

Daí resgatei a camisa verde escuro com estampa de corações e, como adoro misturar padronagens, o scarpin da coleção Prabal Gurung para Target veio a calhar e ainda alegrou o look. A combinação inusitada ficou por conta do casaco sobreposto à camisa (sei que muita gente estranha coordenar verde com vermelho por lembrar Natal), porém o resultado mostrou um equilíbrio entre as diferentes tonalidades.

O cinto de onça também compôs um mix de estampas com a camisa. Entre os acessórios, escolhi o maxi colar com bolas douradas que fazia muito tempo que não usava e o bracelete também dourado.

Gostaram desta proposta que evidencia e valoriza as cores? Até minha maquiagem estava vibrante, pois ando viciada em lápis de olho colorido (para ser aplicado como delineador) e desta vez usei um no tom verde-água escuro. É a primavera dando sinais de que quer se sobrepor ao inverno no meu visual!

O scarpin, que fez sucesso com uma mulher no cinema (ela me parou para elogiar meu sapato), também já foi usado assim:

Isso mostra que um calçado colorido jamais deve ter seu uso limitado a peças neutras! Ao contrário: você pode e deve explorar o potencial das cores presentes para criar looks cheios de personalidade. Inspire-se e bom final de semana!

Comentários