Na terra de Christian Grey

Sábado fez um dia m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o e finalmente fui conhecer um pouquinho de Seattle – terra de Bill Gates e da Microsoft; da Boeing; dos roqueiros do Nirvana; da rede de cafeterias Starbucks; e é claro onde se passa o romance “50 Tons de Cinza”, protagonizado por Christian Grey (por sinal, não vejo a hora do filme ficar pronto!). Ah, é também a cidade mais populosa do Estado de Washington, onde eu moro.

Escolhemos alguns pontos turísticos para visitar e o passeio foi melhor do que eu imaginava. Mas, antes, vamos aos detalhes do meu look: eu queria muito colocar um vestido, então escolhi um modelo transpassado de estampa de cobra para usar com a meia-calça preta (não estava quente o suficiente para sair de pernas de fora) e com a biker boot, uma botinha mega confortável que adquiri recentemente. Adorei coordenar a leveza do vestido com o “peso” da bota.

Coloquei o cinto caramelo para marcar a cintura e a bolsa laranja “ornou” com o tom da produção. Outra estreia foi meu novo Ray Ban, modelo aviador. Estava louca para comprar um, já que tinha vendido o meu no bazar que fiz antes de me mudar para cá. 

A armação prateada e lente degradê foram amor à primeira vista. E como ele encaixou certinho no meu rosto (às vezes tenho a sensação de que o aviador deixa o rosto caído, mas este eu achei que ficou ótimo em mim) tive que abrir a carteira.

O vestido já foi usado com outros complementos:

Voltando... Seattle não está entre os locais visitados pelos brasileiros, mas vocês não sabem o que estão perdendo! A cidade é linda, organizada e muito arborizada – tanto é que Washington é conhecido como “The Evergreen State”, que significa “O Estado sempre verde”.

Nossa primeira parada foi no maior símbolo local: o Space Needle (ou Obelisco Espacial), uma torre de 184 metros construída em 1962 que proporciona uma vista de 360 graus de Seattle. Utilizamos um elevador para chegar ao topo e subimos em 41 segundos. A paisagem é incrível, ainda mais com um dia de céu azul. 

Na região do Space Needle está o Key Arena, onde será realizado o show da cantora P!nk em outubro (e nós vamos!), além de dois importantes museus: o Pacific Science Center e o Experience Music Project Museum, prédio famoso por sua arquitetura futurista.

Caminhando pelo local, encontramos uma fonte onde as crianças aproveitavam o calor para se banhar. Algumas pessoas faziam piquenique, enquanto outras estavam deitadas na grama para tomar sol (eu vi uma menina andando de biquíni na rua). Os artistas locais garantiam um som ambiente e animavam os turistas.

Depois fomos almoçar na hamburgueria Dick’s (legal para conhecer, porém nada de especial) e seguimos para o Public Market Center, um mercado que comercializa tudo o que vocês podem imaginar: desde roupas, bijuterias, objetos de decoração, livros, souvenires, quadros, até flores, massas, hortifrútis e frutos do mar. O artesanato, em geral, é muito valorizado...

Passeamos pela região dos píeres, onde ficam o famoso Seattle Aquarium e o The Seattle Great Wheel (roda gigante, que por sinal tinha uma fila imensa só para comprar o tíquete). 

Enfim, nós curtimos bastante. Tomara que a primavera continue proporcionando dias gostosos como este...

Comentários