Vestido de casamento

Por conta da mudança para os Estados Unidos, em janeiro, eu e o marido decidimos organizar um almoço para comemorar o nosso casamento (que já tinha ocorrido no Cartório em setembro) e a nossa despedida. Foi um evento muito íntimo – somente para família e amigos mais próximos.

Aliás, fazer a lista foi uma das piores partes para mim. Senti de não ter convidado toooodos os familiares e tantos amigos que fizeram parte da minha história para abraçar, matar as saudades, mas também dar tchau novamente... Infelizmente casamento é uma questão financeira e por isso que foi uma cerimônia bem reservada.

Bom, este post na verdade é para falar do meu vestido de noiva. Eu nunca tinha pensado em como seria o meu vestido, idealizado esse grande dia... Tem mulher que sonha com isso a vida inteira e eu lidei com a situação de uma forma prática (para alguns até demais). Eu sabia que não queria um modelo tomara-que-caia, pois acho muito batido. Gostava da ideia de um ombro só, mas queria algo diferente. Frente-única era uma opção...

Então, quando efetivamente decidimos pela cerimônia, fui obrigada a pensar nesse assunto. E tudo começou a partir da decisão do sapato: eu queria usar meu scarpin amarelo neon, pois ele representa muito da minha personalidade e das mudanças que a Consultoria de Imagem proporcionou na minha vida. E se era para usar um calçado tão chamativo eu tinha que mostrá-lo – logo resolvi também que o modelo do vestido seria mullet (aquele mais curto na frente e comprido atrás).

Procurei algumas ideias na internet e fui atrás de lojas em Campinas. Mas eu tinha pouco tempo e, por sorte, bastou a visita em apenas três ateliês para eu ter a certeza de onde faria. A Luiza, estilista da Vison Noivas, traduziu o que eu queria em apenas cinco minutos de conversa: algo fashion e diferente, mas sem deixar de ser “noiva”. 

O vestido desenhado por ela era rico em drapeados para valorizar a silhueta. Do busto saía uma alça em direção ao ombro oposto e os detalhes com renda nas laterais deram o acabamento para deixá-lo mais refinado (não queria brilho de jeito algum por causa do horário). Na parte debaixo, os nós franzidos garantiram um volume para que o vestido ficasse aberto e armado, a fim de exibir o sapato neon. 

O toque final ficou por conta do voillete – aquele véu curto com arranjo para o cabelo. Acho que tem tudo a ver com um casamento diurno, ainda mais para mim que tenho os fios curtos. Então escolhi um acessório com penas e pérolas (também não queria as tradicionais flores). Às vezes posso não saber o que quero, mas sei o que não quero ou não gosto... rsrsrs

Enfim, eu amei o resultado! Mas também me emocionou saber que meu pai e o marido ficaram encantados com a minha escolha (eu tinha certeza que eles não iam gostar, então imaginem minha surpresa). Vou deixar vocês com mais algumas fotos que consegui com a fotógrafa, pois ainda não recebi todas:

Este dia que está guardado com carinho em nossas memórias e em nossos corações... A saudade é grande, mas tenho a certeza de que fiz a escolha certa ao me mudar para cá!

Comentários