1 look 3 estampas

No dia em que fomos buscar meus sogros no aeroporto, em meados de setembro, tivemos um jantar de aniversário do colega de trabalho do marido, o Tyson (vira e mexe ele aparece aqui no blog, pois sempre sai para passear conosco). Por conta da correria e do trânsito na estrada, acabou não dando tempo de fotografar o look, mas gostei tanto que achei que valia a pena reproduzi-lo e mostrar a vocês. Então, vamos a ele:

Fazendo uma análise no meu guarda-roupa, percebi que neste ano me rendi às saias – adquiri váááárias de diferentes shapes e comprimentos. Além da midi, curto muito a modelagem skater (mais rodada e com a cintura alta), pois favorece meu tipo físico. Para minha alegria, a nova aquisição reúne esta e outras qualidades: tem um bom caimento devido ao tecido grosso (tipo um neoprene) e a estampa de onça é a minha cara. O melhor é que foi baratinha na Forever 21!

Coordenei com a também nova camisa preta de poás minúsculos, criando um crash de estampas discreto com a saia (digo discreto porque de longe mal dá para ver as bolinhas). Comprei as duas peças há alguns meses já pensando em usá-las juntas pelos seus estilos opostos, o que torna a proposta muito mais interessante. 

Essa camisa tem aquela pegada de pijama que continua na moda por aqui e, como eu não tinha uma versão preta, achei um bom investimento (é claro que o preço camarada da H&M também influenciou nesta decisão, hehe).

Nos pés, sssiiiiiiimmm, uma terceira estampa (afinal, eu amo um look over). A padronagem de pied-de-poule dialogou com a saia pelo tema em comum: animal print! Assim, o oxford de salto alto agregou uma informação extra, deixando a produção estilosa e autêntica (inclusive, na volta do aniversário, paramos no supermercado e a moça do caixa adorou o sapato, kkkkkkk).

O cinto preto de elástico era o toque que faltava para um visual mais polido. 

Outros acessórios escolhidos foram o colar de pedras pretas para acompanhar o decote da camisa e o anel dourado com spikes. 

Confesso que este oxford está meio abandonado e nem sei explicar o motivo, já que é confortável, tem a ver com meu estilo pessoal e as cores (P&B) são fáceis de coordenar. O fato é que, da última vez, combinei com saia de couro e camisa jeans:

Como boa fã de estampas, procuro fazer da tarefa de misturá-las uma arte. Sinto que desta forma dou um toque mais autoral para as produções, exercitando a criatividade e versatilidade que as peças me oferecem e ainda evidenciando minha personalidade. Para quem quer se arriscar mais e não sabe como, aqui tem um post completinho com várias técnicas para mesclar padronagens distintas. O primeiro passo para essa “ousadia” só depende de você!

Comentários

  1. curti bolinhas com animal print!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ivana! Sei que vc curte poás, agora é só misturar com uma peça em animal print! <3

      Excluir

Postar um comentário