Look com não-cores

O look de hoje é composto por três tons básicos: preto, cinza e branco. Mas vocês sabiam que eles não são considerados cores? O branco representa a capacidade de refletir todas as cores, ao passo que o preto absorve todas elas. Já o cinza reflete-as parcialmente. Por essa razão, eles são chamados de neutros, mas, na verdade, representam valores tonais. 

Daí que a combinação formada pelas “cores que não são cores” tem o nome de acorde acromático. Um visual com este tipo de acorde é sempre muito harmonioso e elegante, mas também pode cair na monotonia num piscar de olhos. A dica é investir em texturas para um resultado diferenciado.

Comecei a produção pela mais recente aquisição: a saia midi em tom de cinza-gelo (alerta fashion: este comprimento já conquistou espaço no guarda-roupa feminino e não vai sair de moda tão cedo, de acordo com os últimos desfiles internacionais). Depois do desastre com a saia lilás (revejam aqui), estava à procura de um modelo mais rodado e de cor clara para variar os looks de outono/inverno. Daí, fuçando como quem não quer nada no site da Zara, meu coração foi arrebatado pela peça abaixo, já que ela preenchia todos os requisitos, com um adicional: um tecido perfurado pra lá de interessante! Rolou uma empolgação e, apesar do preço alto, não resisti e coloquei no carrinho.

Quando o pacote chegou em casa, fui correndo experimentar e me decepcionei um pouco, pois a cintura é muito alta (nada como provar na loja, né? Isso é o que dá fazer compras pela internet)! Felizmente, consegui disfarçar com a parte de cima. 

Com o truque das texturas em mente, escolhi a blusa preta de renda – que também está fazendo sua estreia no blog hoje – para combinar sem ficar óbvio. Há alguns meses eu estava em busca de uma peça preta que não fosse de malha. Bem difícil a minha missão, mas encontrei esta com a renda na frente nas araras de promoção da Forever 21.  

Quem me acompanha sabe o meu péssimo hábito de guardar as roupas na expectativa da ocasião perfeita para estreá-las. Por isso que sempre tenho novidades para compartilhar aqui no blog: compro algumas peças no decorrer do mês, mas dificilmente uso tudo de uma vez. É meu jeito...

Nos pés, o eleito foi o scarpin branco com salto preto. Escolhi este calçado por ser moderno e feminino, conversando bem com a proposta da saia. O couro ainda garantiu uma textura extra e, no final, percebi que ficou um visual degradê, hahaha!

Arrematei com o colar de pedras pretas para valorizar o colo e dar acabamento à gola redonda da blusa.

O toque sutil de “cor” ficou por conta da pedra verde do anel. 

Este sapato foi uma boa aquisição: tem rendido variadas combinações – das calças às saias, do descolado ao mais sofisticado:

Vale lembrar que, quanto mais materiais a gente coloca num look, mais informação ele carrega – superfícies diferentes quase sempre têm texturas, brilhos e caimentos diferentes. Assim, quem coordena de um jeito bacana cresce em “esperteza fashion”!

Comentários

  1. olá Camila, tudo certinho ?
    adorei este look, a saia muito linda, fica muito bem em você
    abraço
    Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna! Obrigadaa, sou fã de saia midi!
      Beijos e bom restinho de semana!

      Excluir

Postar um comentário