Look: aniversário de uma friend4ever

Graças a Deus sou uma pessoa abençoada com muitos amigos, então durante estes meses em terras brasileiras estou reencontrando as várias turmas da qual faço parte. No domingo, foi aniversário de uma das minhas amigas mais antigas: a Yáci, que conheço desde o Ensino Fundamental. Por isso, nosso grupo – batizado de “8friends4ever” (hoje com os agregados: maridos e namorados) – se reuniu em um almoço para festejar a data especial.

Aproveitei que estava arrumada e cliquei o look, cuja novidade era a regata adquirida no dia anterior durante passeio na Rua José Paulino, em São Paulo (em breve tem post sobre o assunto!). Já tinha comentado com vocês que eu estava muito pobre de blusas sem manga, então fui disposta a comprar algumas. Por sorte, encontrei esta acetinada em animal print pela bagatela de R$ 15! Foi um achado, inclusive porque prefiro regatas com as alças largas; assim, qualquer sutiã serve.

A estampa, basicamente em tom de caramelo, tinha um toque arroxeado, o que facilitou a combinação com a saia magenta de crepe. Este modelo – conhecido como trompete – é caracterizado pela pala que fica justa ao corpo, abrindo um babado na barra. É uma peça que esbanja feminilidade (ainda mais nesta cor), evidenciando os quadris, o culote, a barriga e o bumbum – o que não é indicado para quem gosta de disfarçar esta região do corpo. 

Fiquei na dúvida na hora de decidir o que colocar nos pés. Cogitei a espadrille dourada e o oxford caramelo, mas acabei optando pela open boot camelo de salto grosso para trazer um peso ao visual, quebrando um pouco o romantismo da saia e dando um ar mais adulto e moderno. Aliás, creio que vocês já até se cansaram de ver fotos deste calçado, pois tenho usado com frequência e nem há mais ângulo diferente para postar aqui no blog, rsrs. O importante é que ele se provou uma excelente escolha no quesito versatilidade.

Arrematei com poucos acessórios, explorando o dourado: colar de correntes emprestado de mamys, relógio MK com pulseira de tartaruga (também dela), pulseira que era do meu pai, anel de cobra e óculos de sol.

A saia trompete – que se tornou o xodó das coleções Verão 2015 – estrelou um look colorido em fevereiro, bem a cara da estação mais quente do ano:

O legal de acompanhar blogs de moda é a possibilidade de selecionar as propostas que mais combinam com nosso estilo e tipo físico, de forma a traduzir nossa personalidade por meio das roupas. Estar na moda não deve ser uma prioridade, mas sim uma consequência daquilo que gostamos e nos identificamos. A busca deve ser sempre na direção da autenticidade, de mostrar ao mundo quem gente realmente é! #ficaadica

Comentários

  1. Ca, a cada look que você posta me apaixono mais por essa open boot! Sempre tive meio preconceito, mas agora to achando linda!
    Só não compro uma pois comprei uma ankle boot nessa cor!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Helo, eu tb to in love por ela! Tenho usado taaanto que fiquei ultrafeliz com minha escolha acertada! Mas realmente se vc já tem a ankle boot da cor não compensa comprar. E que tal uma preta? Eu tb tenho uma open boot da Forever 21 que adoro (procura na busca aqui do blog se quiser ver). Beijosss e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário