Look: pizza com os amigos

Gente, tô tão cansada que nem sei por onde começar este post, haha (acho que o cérebro tá pifando). Cheguei de Ribeirão Preto na sexta-feira à noite, ontem fui para São Paulo e agora devo ficar em Itatiba até o dia de embarcar para os Estados Unidos. Pra vocês terem noção, fiz uma lista com todas as pendências que tenho que resolver nesta semana e já estou ansiosa, com medo de não conseguir dar conta de tudo. Esta reta final no Brasil promete ser ainda mais tumultuada – e espero ter tempo para postar aqui no blog.

Mas hoje quero mostrar o look que usei na quinta-feira à noite em Ribeirão Preto, quando encontrei alguns amigos na minha pizzaria preferida. Apesar da curta estadia na cidade, fiz questão de ir até a Famosa Pizza para matar as lombrigas. Antes de sair da casa dos meus sogros, o marido registrou a produção noturna, que teve como destaque a saia midi preta:

Diante do acervo limitado nesta altura do campeonato, apostei novamente nesta peça – até porque gosto muito dela. Me sinto mulherzinha com a modelagem armada, favorecida pelo tecido encorpado. Além disso, sou louca por saias com bolsos. Sei que muita gente ainda torce o nariz para o comprimento abaixo do joelho, mas saibam que a midi rodada valoriza o biotipo das brasileiras porque realça a cintura e, por ser mais ampla na região dos quadris e coxas, ajuda a esconder volumes indesejados com elegância de sobra. Querem mais um motivo para experimentar? A estética cinquentinha, que remete à cintura marcada e silhueta ultrafeminina, está super em alta!

Para fazer um contraponto, escolhi a regata básica cinza mescla. A ideia era brincar com a proposta hi-lo, já que a saia é sofisticada e a t-shirt tem cara de pijama, rsrs. Por sinal, uma leitora me questionou sobre a lingerie adequada para usar com blusas de alça fina. Como, muitas vezes, o sutiã acaba aparecendo, eu prefiro que seja de cor parecida com a regata (o ideal seria colocar um tomara-que-caia, porém nem sempre ele oferece a devida sustentação aos seios). Outra opção é investir naquele top recortado, cheio de tiras (procurem no Google como cut out lingerie).

Nos pés, fui com o scarpin nude de cobra, pois ele alonga as pernas e imprime mais personalidade ao visual. Aliás, como a saia midi tende a achatar a silhueta, uma boa dica é optar por calçados de salto alto que deixem o peito do pé livre.

A estreia da vez foi o colar verde, adquirido na liquidação de início de ano da Zara. Ele deu um toque de requinte ao colo, compensando a informalidade da regata. O mix de anéis complementou a produção.

A saia foi usada no mês passado durante o coquetel de lançamento da coleção Inverno 2015 da Arezzo Itatiba. Naquela ocasião, combinei com a blusa preta de um ombro só e open boot da marca:

Desejo uma boa semana para todas vocês e que consigamos chegar na sexta-feira com todas as tarefas concluídas! Para saberem o que eu ando aprontado “em tempo real” é só me seguir no Instagram: @camila_vaz. Beijos e fuuuuuuuuui!

Comentários

  1. Adorei o look Camila. Me senti citada no post...hehehe
    Essa saia é linda. Você comprou no Brasil?
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra! Achei válido mesmo compartilhar, afinal, muitas leitoras podem ter a dúvida! A saia eu comprei em maio do ano passado na H&M - e paguei baratinho nela, rsrs.
      Obrigada pelo comentário, um bju e boa semana!

      Excluir
    2. Legal Camila, vou ficar na vontade, com esta saia... Obrigada. Bjus

      Excluir
    3. Puxa, e eu nunca vi nada parecido por aqui. Mas ficarei de olho e se encontrar te aviso, Sandra! Bjãoo

      Excluir

Postar um comentário