Look: calor em Ribeirão Preto

Mesmo com virose, peguei um ônibus na quarta-feira rumo a Ribeirão Preto, onde moram meus sogros. Vim passar alguns dias com eles, além de rever os amigos, saciar as lombrigas gastronômicas e passear um pouco. Voltarei para Itatiba ainda hoje, mas apesar do curto período deu para curtir – inclusive clicar alguns looks! O de hoje, na verdade, foi usado na manhã de ontem para resolver pendências na rua com o marido:

Acho que esta é mais uma produção que se encaixa na categoria “básica não tão básica”. Comecei pelo shorts preto com estampa de flamingos em branco e rosa que é pura fofura! Quando comprei, em meados de 2014, ele era meio apertado na coxa e curto, então aproveitei a viagem ao Brasil para levá-lo à costureira, que desfez a barra e embutiu uma nova. Agora me sinto mais confortável (é claro que os quilinhos a menos também contribuíram para um melhor caimento).

Ao invés de uma blusa lisa, apostei nas texturas – truque para deixar o visual mais interessante. O marido trouxe diretamente do meu closet nos EUA a regata branca, modelo frente única, com aplicações que flores que herdei de mamãe há anos. 

O mix de estampas estava presente nos pés com a escolha da espadrille, cuja padronagem tem uma pegada étnica. O calçado, por si só, conversa com a blusa pelo toque artesanal que ambos têm. É um romântico adulto, nada menininha.

De acessório, recorri aos óculos de sol – indispensáveis para o outono (quase verão) de RP e aos brincos dourados de folhagens. 

Arrematei com a bolsa de couro preta (a única que veio comigo ao Brasil), que agregou uma textura extra ao look:

Da última vez, com o shorts original na barra, brinquei com as estampas ao coordená-lo junto à camisa listrada:

Na parte da tarde, minha amiga-fotógrafa Fabiola Terra me presenteou com um novo book. Todo ano, quando estou em Ribeirão Preto, ela faz questão de me clicar – e eu adoro, pois sou fã do trabalho desta mulher! Inclusive, pela primeira vez, terei imagens com o cabelo curto e já estou curiosa para conferir o resultado. Então aguardem que em breve postarei tudo aqui no blog. Beijos e bom final de semana!

Comentários

  1. Ficou demais!! Adoro frente única com esse modelo tipo gola americana, acho que me favorece, apesar dos meus ombros serem largos. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida Mariana! Sabe que eu gosto de frente única, mesmo com meus ombros largos? Acho que fica ótimo! Um beijão pra vc e bom fds!

      Excluir
  2. Amei esse look Camila! Ficou super interessante a mistura de texturas com a espadrille! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Helo! Bom pra Franca também, né?! Um bjuuu pra vc e boa semana! =)

      Excluir

Postar um comentário