Meu novo visual capilar

Conforme antecipei no post anterior (e no Instagram!), na última quarta-feira dei adeus aos meus cachos – cortei e fiz escova progressiva! As amigas até tentaram me convencer a não mexer nos fios, mas eu acho que o cabelo curto e liso é muito mais prático (me sinto mais “eu”, sabem?). Então toda vez que estou em Itatiba aproveito para dar um trato no visual, já que este tipo de serviço é caro nos Estados Unidos e alguns tratamentos específicos nem existem na cidade onde moro.

Desde a adolescência faço de tudo para alisar minhas madeixas (quem lembra daquelas toucas com grampos?). Eu me recordo da primeira vez que fiz chapinha, aos 14 anos, e da alegria que senti de ter o cabelo escorrido por dias sem sofrer na mão da cabeleireira (ela puxava demais os fios para escovar e parecia que ia arrancar meu couro cabeludo). Já em 2010, arrisquei a progressiva com outra profissional e nunca mais parei (beijo, Giani).

Bom, como o dia estava lindo e eu toda contente com meu new hair, pedi para mamys fazer algumas fotos na área de lazer do condomínio, a fim de mostrar os detalhes a vocês. Ao longo destes meses em Itatiba, eu só posso agradecer a boa vontade dela em me clicar, além da paciência em me ajudar a achar lugares legais e variar os cenários. Para uma fotógrafa amadora, minha querida mãe está mandando muito bem – eu e o blog somos extremamente gratos! <3

Diante do calor, recorri ao vestido sem manga de fundo claro e estampa floral. Ele tem a modelagem que mais favorece meu tipo físico, com a saia soltinha e elástico na cintura para valorizar o shape curvilíneo.

Porém, quando o visto, acabo me sentindo redonda. A saída foi apostar no colete azul de couro fake como um truque emagrecedor. Ele cria a famosa linha vertical no centro do corpo que dá a sensação de uma silhueta mais fina. Sem contar que o matelassê agregou uma textura extra ao look, imprimindo modernidade.

Nos pés, a escolhida foi a espadrille com glitter dourado. Parece que ela finalmente desencantou, pois estou usando com frequência nos últimos dias. Mas às vezes, quando me olho no espelho, lembro das sapatilhas de bailarina pelas amarrações no tornozelo, rsrs.

O acessório de destaque foi o maxibrinco de conchas que estava esquecido em Itatiba. Eu adoro usar brincão com o cabelo curto e pretendo ressuscitá-lo agora. Complementei com relógio e óculos de sol, essenciais na minha vida.

A proposta de hoje é a cara do verão, mas o vestido também funciona em dias frios. Basta investir em jaqueta e meia-calça, como fiz ano passado: 

E aviso que a mudança capilar não vai parar por aqui: antes de voltar pros EUA também pintarei os fios. Aguardem a transformação completa! ;-)

Comentários

  1. Eu amei o look com colete e o new hair!!!! O importante nesta vida é ser feliz!!!! bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Verônica! Sei que sou suspeita pra falar, mas gostei de ambos também (look e cabelo), rsrs. E com certeza temos que ser felizes e aproveitar, afinal, não sabemos quando nossa hora vai chegar. Bjs e bom final de semana pra vc!

      Excluir
  2. Tudo lindo: cenário, cabelo, look, modelo!
    Essa espadrille ganhou meu ❤️!
    Bjs e um ótimo domingo p vc Cami!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tksss, querida amiga! Tb to adorando a espadrille - beleza e conforto! Vai dar pra usar bastante no verão americano... E feliz Páscoa pra vc! Um bju e boa semana!

      Excluir

Postar um comentário