Look: uma saia, duas estações

Toda vez que recebemos visitas em casa, a gente passeia pra caramba! Pena que nossos amigos já voltaram ao Brasil – e nem sei quando alguém virá pra cá novamente diante da cotação ridícula do dólar. De qualquer maneira, conseguimos aproveitar demais com a colaboração de São Pedro, que nos presenteou com dias lindos de sol e céu azul. No sábado, fomos almoçar numa cidade aqui perto (Bellingham) e depois caminhar num parque, onde registrei meu look (com os cabelos ao vento, kkkkkk):

Comecei escolhendo a saia camelo de camurça, que transita bem entre o verão e o outono. O modelo – com corte em “A” e botões frontais – virou febre e está bombando nas lojas de fast fashion, especialmente na versão jeans. Em contrapartida, eu prefiro o chamois, tecido que a deixa mais adulta. 

Na parte de cima, criei vergonha na cara e desencalhei a camisa marfim que adquiri em junho de 2014! Não sei dizer o porquê de nunca tê-la usado – talvez por ser neutra e eu gostar de produções coloridas. Além disso, a viscose amassa com a maior facilidade, humpf! Enfim, acabou ficando parada no closet...

Porém, nada que uma estampa de onça não resolva! O colete de pelúcia deu um up instantâneo no visual, agregando uma textura extra e criando a faixa vertical no centro do corpo que emagrece visualmente. Impressionante o poder desta terceira peça para enriquecer o look! Sem o colete, estava meio sem graça, parece que faltando algo.

Seguindo a proposta quase que monocromática, recorri à bota montaria caramelo que já está velhinha, coitada! Mas, como é megaconfortável, não consigo aposentá-la, rs. Ah, estava esquecendo de mencionar a meia-calça cor da pele, que protegeu minhas pernocas da ventania! É o tipo de peça que eu acho feia, porém acabo usando por ser útil ao clima daqui. 

A bolsa do dia foi a mochila de couro em tom verde oliva, que conversou com as cores dos outros elementos sem ficar tão combinandinho. Ela é uma ótima opção quando tenho que carregar a máquina fotográfica (que é um trambolho), além dos pertences pessoais, sem limitar meus movimentos.

Arrematei com o colar longo com pingente de pedra verde, a fim de reforçar a linha vertical alongadora e garantir um ponto de cor mais alegre. A verdade é que não consigo sair de casa sem bijoux; preciiiiso de acessórios que incrementem meus looks!

A primeira vez que fotografei uma produção com a saia de camurça foi no auge do calor, coordenando-a com um top cropped preto, colar e sandália dourados:

Sempre que a gente abre a carteira para comprar um item de vestuário, é importante pensar quanto ele irá render no nosso armário, independente da estação do ano (para não criar amarras desnecessárias). Em tempos de crise, exercitar a criatividade é a chave para repetir a roupa, mas não o look!

Comentários

  1. adoreii o look com crooped super versatil e aqui para minha cidade super combina.

    Também tenho um blog, e estou com uma super dica para unhas fracas e quebradiças, se você tem esse problema corre lá e tenha já unhas fortes e grandes :)
    www.babyrodrigues.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que vc curtiu, Baby! Aqui já está friozinho, então tenho que colocar várias camadas de roupa, rsrs. E pode deixar que vou entrar no seu blog pra conhecer! Um beijo e obrigada pelo comentário! =)

      Excluir

Postar um comentário