Receita: Rigatoni da Camila

Não sou de postar receitas aqui no blog porque, definitivamente, a cozinha não é meu forte, kkkkkkk! Porém, este rigatoni que a gente faz é sensacional (a boca saliva só de lembrar) e merece ser compartilhado! Espero que vocês gostem e quem preparar depois me conta o que achou! 

Ingredientes:
  • 250g de rigatoni
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 cebola roxa pequena cortada em cubos
  • 1 pimentão vermelho cortado em cubinhos
  • 350g de linguiça italiana (sem pele)
  • 1 cabeça pequena de radicchio (com as folhas separadas)
  • ½ xícara de creme de leite
  • queijo parmesão ralado a gosto
Modo de fazer:

Cozinhe o rigatoni até ficar al dente. Escorra a massa e reserve ¼ de xícara da água de cozimento.

Numa frigideira grande, aqueça o azeite em temperatura média e adicione a cebola e o pimentão, cozinhando até que fiquem macios e comecem a dourar. Acrescente a linguiça, esmiuçando com as mãos. Continue a cozinhar em alta temperatura, quebrando os pedaços até dourar.

Abaixe o fogo para médio e adicione o radicchio à panela. Salteie gentilmente até que as folhas estejam murchas e reduzidas para a metade do tamanho.

Coloque o creme de leite e cozinhe por poucos minutos até que seja incorporado. Adicione o queijo e mexa para combiná-lo. Junte o rigatoni à frigideira e continue a cozinhar por mais ou menos um minuto. Se o molho estiver muito grosso, use um pouco da água de cozimento. 

Como toque final, a gente também acrescentou mussarela fresca (mas é opcional). Eu garanto que é fácil e gostoso! Ah, e quem se empolgar pode preparar também algumas das sobremesas que já postei no blog: tem receita aqui, aqui e aqui! Gordice é comigo mesma!

Comentários

  1. Priscilla Manfredini18/10/2015 20:08

    Nossa Camila, a cara está muito boa, vou tentar reproduzir com certeza!!!
    Obrigada por compartilhar essa receita!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Priscilla: fica delicioso! Daí pensei que o mundo precisa conhecer a receita também, hahaha! Depois que você testar me fala o que achou! Bjs, boa semana e obrigada pelo comentário =)

      Excluir

Postar um comentário