Looks com meus tecidos preferidos

Antes de começar propriamente o post de hoje, preciso tornar pública a importância de 22 de outubro na minha existência. Nesta data, há 54 anos, nascia a primeira filha de um jovem casal. Na sequência, vieram mais quatro filhos que a primogênita ajudou a criar, sempre com responsabilidade e carinho. Mais tarde ela conheceu seu único namorado, com quem casou e anos depois deu à luz a esta blogueira que vos escreve! Sim, hoje é o aniversário da minha mamys, a pessoa que eu mais amo no universo e por quem dou a vida sem pestanejar. O próprio nome já diz tudo: Regina = Rainha. Ela é simplesmente a mulher mais incrível que conheço; um ser humano iluminado que tenho a honra de chamar de mãe! Por isso, só posso desejar as melhores bênçãos divinas, especialmente saúde, paz e alegria. Você MERECE, d. Regina! <3
.
.
.

Bom, vamos ao assunto da vez! Estava pensando que, assim como existem estampas que são clássicos da moda (tem post aqui), alguns tecidos também nos acompanham há tempos e não devem sair de cena tão cedo. Por isso, listei os meus favoritos – aqueles que imprimem mais personalidade e interessância ao look – para compartilhar o potencial deles com vocês. 

O número 1 é simplesmente o campeão de peças no meu closet: jeans! O bacana é que, com o retorno dos anos 90 ao cenário fashion, ele voltou a ocupar lugar de destaque nas passarelas e nas ruas, sendo a versatilidade a sua maior vantagem: dá para ser usado do trabalho ao lazer, independente de tipo físico ou idade. Viciada que sou, tenho calças, camisa sem manga e de manga longa, colete, jardineira, pantacourt, bermuda, shorts... Essa casualidade faz sentido para a minha rotina atual, tanto é que a jaqueta é uma das minhas grandes curingas, especialmente na meia-estação. Da última vez, usei por cima de um vestido longo estampado, combinando com a bolsa amarela para alegrar o visual.

O tecido número 2 é sinônimo de feminilidade: a renda! Ela vem resistindo às tendências da moda e conquistando cada vez mais espaço no guarda-roupa – se antes era encontrada somente em lingeries ou em detalhes de alças, barras e decotes, agora ela domina peças inteiras. Sua delicadeza atrai mulheres do estilo romântico, ao passo que a transparência garante uma pitada de sensualidade. Eu, particularmente, gosto de mesclar com elementos mais adultos para evitar uma imagem de menininha. Então, apostei numa calça floral de fundo escuro e scarpin burgundy. 

O terceiro tecido que tem presença garantida no meu acervo é a malha de tricô. Lembro que, desde a adolescência, eu ia todo ano para Serra Negra e Monte Sião comprar blusas de lã, pois sempre gostei do toque na pele e da trama formada pelo entrelaçamento dos fios. O legal é que, assim como a renda, podemos usar o tricô para compor looks com mix de texturas ao coordená-lo a outros materiais – truque que traz movimento e enriquece a produção. Quentinho e confortável, ele funciona tanto com calças quanto saias e shorts, transitando tranquilamente do dia para a noite. Semana passada, usei depois de muuuuito tempo uma malha azul com zíper nas costas. Abri um pouquinho para aumentar o decote (que virou quase um ombro-a-ombro) e combinei com a saia lápis estampada e open boot, a fim de modernizar o visual.

O couro (fake/ecológico) foi um material que eu aprendi a valorizar depois do curso de Consultoria de Imagem & Estilo. Antigamente eu apenas comprava sapatos e bolsas, até que adquiri minha primeira jaqueta e não parei mais. Hoje também tenho calças, colete, saias e vestido – é o tipo da peça que deixa o look poderoso e até sexy pela pegada fetichista que carrega (e não está mais restrito somente à temporada de outono/inverno). Depois que me mudei para os Estados Unidos, fiquei ainda mais fã e há alguns meses adquiri uma nova calça preta com detalhe em matelassê no joelho. Coloquei com a camiseta de estampa de flamingos (que é descolada) e blazer preto (que é clássico), cruzando referências em prol de um resultado arrojado.

Para encerrar o post, uma dica literalmente brilhante: paetês! Meu lado carnavalesco adora este tecido, que hoje não se limita às festas. É possível usá-lo durante o dia: basta acalmar o brilho com peças menos arrumadinhas. Se for opaco, melhor ainda! Também é importante prestar atenção no formato e qualidade do material, porque já encontrei muitos paetês pobres por aí, com cara de plástico. Seguindo esta ideia, o conceito high-low é uma ótima sugestão para incorporá-los no look. Reparem que eu misturei o “luxo” do casaquinho com uma camiseta branca básica e calça jeans despojada. Nos pés, escolhi o scarpin pink para conferir um toque de mulherzinha.

Agora quero saber a opinião de vocês e quais os tecidos que mais curtem! Um beijo e obrigada pela visita!

Comentários

  1. Olá, Camila! Mais uma vez gostei de todos os looks, não é puxa-saquismo não, é que gosto mesmo. Adoro jeans, tricô e o couro. Só o paetê que acho legal nos outros, mas não uso. Uso muito jaqueta jeans com vestido, amo, acho despojado e ao mesmo tempo arrumado. Ando um pouco desanimada de me arrumar esses dias, pois têm feito muito calor onde moro, parece que vamos derreter hahaha. E também engordei um pouco após um tratamento médico e agora que acabei tenho que emagrecer oito quilos. Doida pra usar minhas roupas de quatro meses atrás. Gostaria que vc falasse um pouco sobre cabelo, achei seu corte mais curto agora e está lindo. Ainda não consegui sair do cabelão, embora ache lindo mais curto. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Ana, muito obrigada pelo carinho! Fico super feliz que vc goste dos meus looks (nem pensei que era puxa-saquismo não, haha)! Força aí com a sua saúde: o importante é estar bem e saudável! Você gostaria de um post sobre cabelo? Porque essa não é minha área e confesso que domino beeem pouco, kkkk! Mas meu cabelo está mais curto sim e contei o q fiz neste post: http://www.vazcomestilo.com.br/2015/09/new-look-atualizando-o-corte-de-cabelo.html
      Eu cortei curto a primeira vez em 2010, quando fiz escova progressiva e aí passei a tesoura. Desde então não consigo mais deixar crescer; acho que combina mais comigo! Se vc digitar "corte cabelo" no campo de busca aqui do blog vão aparecer vários posts sobre minhas mudanças capilares!
      Um beijo, obrigada pelo comentário e bom fds!

      Excluir
    2. Na verdade era só comentário mesmo, não um post sobre cabelo. Acho que o dia que eu cortar, tbm não deixo crescer mais kkk dá muito trabalho.

      Excluir
    3. Ah então, neste post que te indiquei falei que cortei um pouco e bla bla bla. Agora tô vendo de comprar um tonalizante, porque as mechas estão desbotadas/amarelas e quero dar um jeito em casa mesmo! Rezemos para que dê certo, haha! Beijão pra vc, Ana!

      Excluir
  2. Ola Camila!? Sou sua xará Camilla também..kkkk sigo seu blog já faz um bom tempo mas nunca comentei aqui! (Já deveria ter feito desde a primeira vez que entrei!rs) Suas dicas são excelentes, vejo muito profissionalismo em suas postagens, tudo escolhido com muito carinho, desde os looks, até mesmo os textos! Quero te agradecer por suas dicas, elas nos ajudam muito! Abre os nossos horizontes e assim ver que podemos nos arriscar mais! Parabéns....felicidade e sucesso sempre! Que Deus a abençoe...Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila! Bem-vinda então aos comentários, rsrs. Se você soubesse o quanto fico feliz quando as leitoras deixam recadinhos pra mim!! Que bom que você acompanha e gosta do blog, pois isso me dá forças para continuar! Às vezes bate um desânimo, porque é algo que dá trabalho e eu tenho um "padrão de qualidade", hahaha, mas receber este carinho de uma pessoa que nem me conhece pessoalmente é extremamente gratificante! Muito obrigada, viu?! Um beijo enorme e fique com Deus! <3

      Excluir
  3. Ola Camila!? Aqui é sua xará Camilla!Rs.. Já acesso seu blog a um bom tempo mas nunca comentei nada! (coisa que já deveria ter feito, desde a primeria vez! Sorry!) Seu blog é excelente, muito bem escrito, os looks bem elaborados e de muito profissionalismo! Creio que não só a mim, mas a muitas outras mulheres que acessam o seu blog, nos dá um leque maior de opções e variedades que nem imaginaríamos usar! Te desejo muita felicidade e cada vez mais sucesso! Que Deus a abençoe sempre! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o comentário veio duplicado, então respondi acima! Obrigada novamente! =)

      Excluir
  4. Quero a calça floral pra mim! !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei esta na Zara, Mel! Mas faz um tempinho já... Acredito que agora na primavera/verão do Brasil não seja difícil encontrar! =)

      Excluir

Postar um comentário