O poder transformador do colete

Seja pela correria do dia-a-dia ou por pura preguiça de pensar em algo elaborado, é comum escolhermos nosso look com apenas duas roupas: parte de cima e parte de baixo. Mas a verdade é que o truque da terceira peça – aquele item que usamos para fazer uma sobreposição – ajuda a incrementar significativamente o visual. Por isso, no post de hoje, vocês poderão comparar essa diferença na prática.

Comecei pelo básico: camiseta branca de manga longa (afinal, estamos no outono aqui, mas poderia ser uma camisa ou uma t-shirt de manga curta) e coordenei com a calça floral amarela. Essa combinação (peça lisa com estampada) tem grau de dificuldade zero, concordam? Também não é lá uma proposta original – a meu ver, está até sem graça. Então, como deixá-la mais interessante e moderna? 

Aí que o maxicolete entra em ação para transformar a cara do look, imprimindo elegância e sofisticação. Optei por um modelo preto em alfaiataria sem me preocupar em parecer achatada, até porque o maior benefício é justamente o oposto: ao usá-lo aberto, a faixa vertical que se forma ao longo do tronco afina e alonga a silhueta (ainda mais pelo contraste do branco com o preto). Ô peça emagrecedora que funciona tanto para quem tem quadris largos como para quem tem busto grande! 

Eu sei que muita gente ainda tem receio com o colete, pois o associa ao universo masculino. Entretanto, se a modelagem fizer a curva da cintura, o toque de feminilidade está garantido. Democrático e versátil, ele vai do verão ao inverno (e vice-versa) num piscar olhos, ao contrário de outras terceiras peças, como blazers, jaquetas e cardigãs, que pedem uma temperatura mais amena. No calor, não vai esquentar se o look for todo leve (alô, bracinhos de fora!), porém em dias frios pode acompanhar tricôs para aquecer, rendendo um mix de materiais/tecidos. É por estes e outros motivos que eu sou fã incondicional tanto que tenho vários no armário.

Nesta produção, recorri à sandália de cobra para brincar com a mistura de estampa junto à calça floral. Percebam que o amarelo é o elemento de repetição – isso garante um resultado harmônico e, ao mesmo tempo, criativo. Este modelo de sandália – com amarrações e salto fino – também confere sensualidade ao visual (e não é indicado para o ambiente de trabalho, ok?).

Finalizei com acessórios dourados: brincos, anel e relógio. Desta vez não estava a fim de me emperequetar muito com as bijoux. 

Resgatei todos os looks com o maxicolete preto para mostrar a variedade de combinações: com regata e calça de paetês; com camisa listrada e calça jeans; com camiseta divertida e shorts de sarja. Ele ainda pode ser sobreposto a vestidos, macaquinhos, macacões e jardineiras. São inúmeras as possibilidades!

Então, que tal a partir de agora montarmos mais looks com três peças para ganhar um tantinho extra de formalidade? ;-)

Comentários

  1. Acho lindos e criativos looks com maxicolete, mas é uma peça que tenho receio de comprar e acabar não usando.
    Mas é como você sempre comenta o poder da terceira peça, pois transforma um look que seria comum em algo com personalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Acredite: o colete faz muita diferença no look! Se vc não quiser arriscar em um maxicolete de alfaiataria (que é mais "social"), investe em um modelo mais curto em jeans ou aqueles com pegada militar, pois são mais despojados. Na verdade, a escolha deve ser baseada no seu estilo pessoal e de vida. Pensa qual seria mais útil pra vc compor muitos looks!

      Excluir
  2. Amei esse look com a calça floral. Ficou moderno e equilibrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marina! Que bom tê-la aqui no blog! Seja bem-vinda e obrigada pelo comentário! =)

      Excluir

Postar um comentário