Look: meu novo pretinho básico

Meu acervo estava desfalcado de um vestido preto desde que vendi o meu antigo no bazar promovido no início do ano. Por sorte, quando nossos amigos do Brasil estavam aqui nos visitando, fomos passear em várias lojas e encontrei o meu novo pretinho básico:

Estou me esforçando para me manter firme no compromisso de apenas comprar aquilo que eu amar (revejam o post sobre o assunto). E, neste caso, não tive dúvidas ao experimentar a peça. O tecido é um crepe encorpado e a modelagem é soltinha, remetendo a uma túnica – bem diferente do que estou acostumada, pois a maioria dos meus vestidos possui a cintura marcada e a saia rodada. O decote “V” ajuda a disfarçar o tamanho do busto e, ao mesmo tempo, dá aquela alongada na silhueta. Achei um charme também as manguinhas bufantes e o laço para amarrar no punho. Porém, o que me fez ter certeza de que valia a pena foi... o detalhe dos bolsos! Já falei 75636204 vezes o quanto eu aaamo bolsos em saias e vestidos femininos – algo que não é muito comum! Então, quando acho, não hesito em comprar (ok, o preço também era convidativo, hehe).

Montei este look para sair com o maridão no domingo. Estávamos com lombriga de comida árabe e dirigimos mais de 1h até um restaurante que nos foi recomendado. Chegando lá, não era bem o que a gente esperava e eu, é claro, estava produzida demaaaaais para o ambiente, kkkkkkk. O vestido por si só já é arrumado e eu ainda estava de salto alto, pois tinha escolhido o oxford com estampa de pied-de-poule na ideia de conferir um toque fashionista ao visual. Paciência, até porque não dava pra me trocar.

Recorri à clutch divertida (parece uma capa de livro de Paris) para deixar o look mais descolado e quebrar um pouco a formalidade do vestido preto. Legal que ela rendeu um mix de estampas junto ao sapato – inclusive, esta é uma boa dica para quem não está acostumada a misturar padronagens: brinque com os complementos (e não somente com as roupas). Mesmo que discreta, a informação de moda estará ali presente, garantindo uma pitada de criatividade à sua imagem. 

Arrematei a produção com o maxicolar de múltiplas correntes e pingentes de insetos, a fim de valorizar o colo e evidenciar minha personalidade. Já o batom vermelho deu um up na maquiagem. Percebem como cada elemento do look tem o seu papel, transmitindo uma mensagem? Por isso, temos que selecionar com carinho o que vestimos, no intuito de comunicar verdadeiramente quem somos. 

O oxford de salto apareceu no blog pela última vez em abril, logo depois que voltei do Brasil. A proposta incluía também a calça branca, blusa estampada e casaco cinza:

Sempre digo que é superimportante nunca dizer “não” para determinada peça sem antes testar no corpo. Lembro que fui ao provador da loja com zero expectativa em relação ao vestido preto porque o corte “não é o que mais me favorece”. Entretanto, me surpreendi e morri de amores quando experimentei (a vendedora deve ter me achado uma louca, pois fiz um miniescândalo de alegria com a amiga #soudessas). Sem medo ou preconceito, somos capazes de fazer melhores escolhas e construir um sólido acervo! =D

Comentários

  1. Será que vou conseguir te parabenizar pelas excelentes dicas e explicacões?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, Juju linda! Fico muuuito feliz com este comentário! Você que me acompanha sabe que preparo tanto os posts do blog quanto do Instagram com muito carinho, então este seu reconhecimento não tem preço! Obrigada pelo apoio de sempre! Um beijo enorrrrrme e boa terça-feira! <3

      Excluir
  2. Camila eu amo oxford, mas é tão difícil encontrar modelos bacanas de salto, achei lindo o modelo do seu e detalhe para variar arrasou no look!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Realmente é beeem difícil de achar oxford de salto alto! Eu comprei este em 2012 naquela loja Shoestock de SP, sabe? Parece que até fechou com a crise que vive o Brasil =(
      Já tentou olhar no site da Dafiti? Pode ser uma ideia...
      Obrigada pela visita e comentário! Um beijo!

      Excluir
    2. Sei sim, li algo a respeito da Shoestock fechar devido a crise no Brasil! Vou olhar a Dafiti, mas eu tenho mais um agravante além deste modelo não ser fácil de se encontrar o meu número é 33.

      Excluir
    3. Uma pena, porque a Shoestock tinha calçados lindos e preços razoáveis! Nossa, você calça 33??? Deve ser realmente uma dura tarefa pra vc achar sapatos de adulto (é um tamanho quase que de criança, né?)! Boa sorte na sua pesquisa! Bjãoo

      Excluir
  3. Camilinda, minha queridíssima!! Repito o de sempre: mesmo na correria não perco NENHUM post seu!!! Só entro no painel do meu blog para ver se vc atualizou o seu... kkkk Esse look está especial!!! Eu não podia ler e ficar calada!! rs O vestido é mesmo um encanto com os lacinhos no punho e ficou lindo em vc!! Suas pernas ficaram super valorizadas com o comprimento mais curtinho do vestido e esse sapato é uma graça. O detalhe dos colares também me fez cair de amores porque o look ficou meio fashionista-rock n roll - e eu AMO isso!! PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilindaaaa, você por aqui! Que alegria! Fico suuuper feliz de saber que mesmo com a correria você arruma tempo para dar uma passadinha aqui no blog; então já agradeço de antemão! Sobre seu comentário, eu encarei este vestido como uma tela em branco e a graça está justamente em todos os acessórios, que deram personalidade ao look, conduzindo para um caminho mais fashionista (como vc disse) do que algo mais classudo! Obrigada novamente pelo carinho, viu?! Um beijo enorme e fique com Deus

      Excluir

Postar um comentário