Chega dos ‘inhos’

Hoje dou início à campanha “Chega dos inhos em nossas vidas”! A ideia surgiu na última terça-feira, após acompanhar uma amiga-cliente numa loja para efetuar uma troca. Sua mãe a presenteou com três pares de calçados. Na empolgação, ela escolheu um peep toe preto, com salto marrom; uma sandália marrom, com salto preto (note a inversão das cores em cada modelo); e uma sandália cinza. Tudo muito neutro.

Nada contra quem gosta de calçado básico, mas a questão é que precisamos eliminar nossa mania pelos “inhos”: sapatinhos, blusinhas, colarzinhos, bolsinhas... Por que nos menosprezamos com aquisições, muitas vezes de baixa qualidade, que nada fortalecem nosso guarda-roupa? A gente merece ter “O” sapato bonito, “A” camisa com caimento e tecidos perfeitos, “O” acessório para levantar o visual – e arrancar muitos elogios. E aqui não estou falando de dinheiro! Peças boas podem ser encontradas nos mais variados preços. Só é preciso procurar!
As compras por impulso tendem a ser desnecessárias
E vale mencionar mais um ponto importante: devemos encarar nossas roupas, calçados e acessórios como um investimento, pois eles refletem a nossa imagem ao mundo e transmitem uma mensagem: se somos arrumadas, desleixadas, preguiçosas, antenadas... É o inegável poder da comunicação não verbal e o julgamento pela aparência!

Essa amiga estava necessitada de calçados neutros, mas que tivessem um tchan. Resultado: com as minhas dicas, ela resolveu trocar os três pares por: uma sapatilha preta, de bico fino, com tachas/spikes (detalhe que ela não tinha uma sapatilha sequer e, como tem filho pequeno, muitas vezes não usa salto porque tem que cuidar dele); uma sandália cinza abotinada (para ser um modelo diferente dos que já tem, pois sobram peep toes no armário); e a minha preferida: uma sandália de croco na cor rosê metalizada – super tendência para este verão!

Nossa, a cada par que ela experimentava eu já montava os looks na cabeça, sugerindo o que combinar com o que. Então agora ela não tem mais três calçados – ela potencializou seu armário com três boas aquisições que farão toda a diferença nas produções.
Os novos sapatos adquiridos pela amiga
E se vocês acham que os modelos que escolhi foram mais caros do que os primeiros estão enganadas! Dois eram do mesmo preço e apenas a sandália rosê custou apenas R$ 20 a mais – o que não invalidou a compra diante do impacto que proporcionará no visual. O mais engraçado foi mostrar para as colegas de trabalho as aquisições; cada uma babou em um par! 

Então, da próxima vez que resolver abrir a carteira, pense bem se vale a pena comprar por impulso aquela peça que está na promoção, ponderando o resultado que ela trará para seus looks. Se você só costuma adquirir itens mais baratos e gostou de algo que julgue de valor alto, considere quantas vezes ele poderá ser utilizado para calcular a relação custo X benefício. Vale a pena investir em algo melhor se ele render infinitas combinações.

Fica a dica!

Comentários