Universo masculino na Consultoria de Imagem

Atender cliente homem é realmente muito prático. O guarda-roupa deles está, na maioria das vezes, recheado de peças que combinam entre si e a quantidade de itens costuma ser bem inferior ao armário de uma mulher – o que agiliza o atendimento.

Foi o que aconteceu no último domingo. Por conta do casamento no sábado, fiquei em São Paulo para dar consultoria a um advogado que buscava aprimorar sua imagem, tanto profissional quanto pessoal. O interessante é que, apesar de não gostar de comprar roupa, ele queria muito esta mudança e sabe da importância da vestimenta como forma de comunicação não-verbal. Ele mesmo comentou: não adianta negar nem lutar contra: nós somos julgados pela aparência. É fato! Pois é este o espírito mesmo de quem contrata meus serviços.

Bom, o atendimento rendeu. Após a entrevista para conhecer um pouco mais sobre a rotina dele, fiz a análise do tipo físico e depois segui para o guarda-roupa, a fim de identificar o estilo pessoal e verificar o caimento daquilo que já possuía, mostrando o que fica bom e o que deixava a desejar.

Tudo isso me guiou quando seguimos para o shopping, com o intuito de adquirir algumas peças para substituir as atuais, que já não serviam mais. Nas lojas, na hora de experimentar cada item, eu orientei sobre a necessidade de se atentar aos detalhes, principalmente em relação ao caimento. Alguns ajustes são fáceis de serem feitos, porém outros não compensam. Então é preciso avaliar se vale a pena.
Algumas peças adquiridas durante o serviço de personal shopper
Tenho certeza que o trabalho foi muito útil para o cliente, pois ele tirou suas dúvidas e saiu da zona de conforto ao provar peças que normalmente não compraria, mas que lhe agradaram e possibilitarão projetar uma imagem mais adequada para aquilo que almeja neste momento da vida.

Pode parecer simples para um homem. Entretanto, há “n” opções de camisas, camisetas, polos, calças, bermudas, calçados... sem falar nos acessórios, como cinto, relógios, óculos etc.. Tanto é que ele mesmo soltou: o assunto é mais complexo do que parece. 

Sim, é preciso pesquisar até encontrar o modelo que mais favorece. Dá trabalho, porém o resultado sempre compensa. Quem não quer vestir uma roupa e notar no espelho o efeito emagrecedor? Ou que o deixou mais alto? Tudo truque, mas que funciona! E faz todo o sentido!
As compras foram feitas nas lojas cujas peças favoreciam o tipo físico do cliente
Interessou? Quer saber mais sobre meus pacotes de atendimento? Mande um e-mail para camila.estilo@gmail.com que terei prazer em explicar como a consultoria funciona e transforma sua vida.

Comentários