Look: cores para ir ao cinema

O look de hoje, na verdade, foi usado sexta-feira à noite para ir ao cinema. Era a estreia de Transformers 4 e, como o marido estava todo apressado para conseguir um bom lugar na sala, não tive tempo de fotografar antes de sair. Então, reproduzi no dia seguinte para postar aqui e dissecá-lo. Vamos a ele:

Tudo começou com a calça de estampa tropical – uma das minhas favoritas! Gosto do shape sequinho e dos desenhos nas coxas e pernas, pois prefiro chamar atenção para essa região. A dica é dar preferência a padronagens maiores onde você quer valorizar e investir em estampas menores onde quer disfarçar.

Já na parte de cima, uma cor viva para criar um alto contraste e dividir as atenções com a calça! Optei pela regata de cetim laranja, que foi presente dos meus pais quando vieram me visitar (junto com mais duas, uma preta e outra roxa! Em breve elas aparecerão por aqui também). Engraçado que nas lojas que frequento nunca encontrei blusas neste tecido. Acho que não é comum por essas bandas...

Como no cinema o ar condicionado é forte, precisava cobrir os braços e então escolhi a jaqueta branca (por ser mais neutra e equilibrar com as demais roupas). Recorrer à terceira peça é um jeito instantâneo de ficar mais elegante e mais formal – mesmo no look casual! Sem contar que ela funciona como um emagrecedor de silhueta, pois o vão que se forma ao longo do torso com abas abertas da jaqueta cria uma linha vertical impactante, ainda mais com a cor viva por baixo.

Atenção para o anel prata que parece um escudo (pois fica preso em dois dedos) e nas unhas postiças autocolantes da Impress! Já fiz estoque delas de tanto que amei e este rosa maravilha deu um tchan na minha mão!

A cereja do bolo foi o scarpin colorido, que até rendeu um mix de estampas com a calça. Já perceberam o quanto sou fã deste tipo de calçado? Realmente acho o modelo sofisticado e irresistível por seu bico e salto finos.

A calça estampada foi comigo ao Brasil no início do ano e, numa das ocasiões, usei com t-shirt e sapatilha:

Com este visual, procurei mostrar que ninguém precisa ter medo de brincar com as cores, afinal, a vida não é um concurso de quem se veste melhor. A gente tem que ter medo da violência, de perder um ente querido... Com roupas a gente se diverte, cria uma versão nova de si mesma a cada dia – e tenta ser mais feliz, com a autoestima lá no alto!

Então, desejo uma semana colorida a todas vocês!

Comentários

  1. Q look lindo mila!
    Amooo peças estampadas e essa sua calça é linda demais :))
    Adorei o blog viu??
    Beijoo
    http://www.luannagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios e pela visita, Luanna! Bjão pra vc!

      Excluir

Postar um comentário