Make diferente para a Copa

Mais um post da maquiadora freelancer Mariana Calza com o assunto do momento! Confiram, pois está propício para a partida de sábado:

Temos Copa do Mundo sim e com ela vem aquela vontade de usar as cores da bandeira, não só nas roupas, mas também na make. 

Preparei um foto tutorial de uma maquiagem simples e usável para os dias de jogo do Brasil. Como a maioria das makes que vejo tem uma predominância de amarelo optei por fazer um olho azul, esfumado com verde e um leve toque de dourado representando o amarelo. Utilizei estas opções, pois não é em todos os tipos de pele que o amarelo opaco fica bom, já o azul e dourado são mais democráticos. Assim, o amarelo fica para a camiseta ou acessórios! Vamos ao passo a passo:

Passo 1 – Começo aplicando um primer para sombras em toda a pálpebra. Neste caso usei o Paint Pot Mac na cor Painterly, mas você pode substituir por qualquer primer para olhos ou um corretivo no tom da sua pele.

Passo 2 – Em seguida aplico uma sombra iluminadora pérola rente às sobrancelhas. Cor Sin da Paleta Naked – Urban Decay. 

Passo 3 – Agora desenho o côncavo com uma sombra verde esmeralda. Cor Damaged da paleta The Vice 2 – Urban Decay.

Passo 4 – A sombra dourada cria um ponto de luz no canal lacrimal. Cor Half Baked da paleta Naked – Urban Decay.

Passo 5 – Logo abaixo da sombra verde aplico azul claro no restante da pálpebra como base e acima um azul mais escuro, mesclando os dois tons e esfumando com o verde. Cor clara da paleta Catharine Hill e escura Cor Madness da paleta The Vice 2 – Urban Decay.

Passo 6 Para dar acabamento aplico um lápis azul escuro rente aos cílios superiores e inferiores, além da linha d’água. Lápis para olhos Eudora Soul Color & Glow, cor Cosmo Blue.

Passo 7 – Para marcar um pouco mais os olhos volto com a sombra verde abaixo do lápis azul nos cílios inferiores.

Passo 8 – Agora é a hora da sua máscara para cílios preferida. Aplique várias camadas. Se quiser adicionar um drama à make, aplique cílios postiços como fiz.

Make pronta! Lembrando que você pode substituir os produtos usados pelos que tem em casa! Use sua criatividade e divirta-se!

Agora só faltam os gols! Até a próxima, gente!

Créditos:
Make: Mariana Calza
Contato para maquiagens ou cursos de automaquiagem: maricalza@gmail.com
Modelo: Camila Nardi
Fotos: Délcio Padovani Jr.

Comentários

Postar um comentário