Look: quando falta inspiração...

Tem dias que, por maior que seja nosso acervo, parece que não temos nada para vestir... Domingo foi assim pra mim. O tempo borocoxô + minha TPM + falta de inspiração culminaram em vontade zero de sair de casa! Maaaaas esta não era uma opção, pois tínhamos que comprar algumas coisas para o nosso lar.

Como seriam programas bem relax, recorri à dupla que sempre funciona nestes casos: calça e moletom. Só que não precisa ser uma calça sem graça, né? A escolhida foi a skinny com estampa de onça, que tem tudo a ver com meu estilo e levanta qualquer produção. Tô amando dobrar a barra para dar mais ênfase ao calçado e deixar o tornozelo à mostra (assim dá a sensação de que a perna é mais fina).

O moletom também não é aquele de ir na academia, mas sim um modelo rendado na parte da frente. O legal é que resultou num mix de texturas e de estampas pelo desenho que a renda forma. Fica ótimo inseri-lo num contexto mais arrumado!

Nos pés, a ankle boot rosê, que fica bem discreta e não contrasta tanto com meu tom de pele. Nada como salto e bico finos para deixar a mulher mais poderosa, concordam? Aliás, esta botinha é muito confortável e seus brilhinhos garantem um charme a mais. Assim, consegui disassociar a ideia de que moletom é para usar usado sempre com tênis.

Já o colar pesado veio para quebrar a delicadeza do moletom (e combinar com meu humor), enquanto que os óculos de sol foram essenciais para esconder as olheiras e a cara de cansada (sinceridade – a gente vê por aqui!).

Esta calça de onça foi barata – é da Forever 21 – e já usei tanto que ela está andando sozinha. Porém, sempre procuro fazer combinações diferentes com ela, provando o quão versátil pode ser uma calça estampada quando se gosta realmente da padronagem:

Para mim, este é o tipo de look que se enquadra na categoria “básicos não tão básicos”. O duo calça + moletom poderia ficar bobo, mas consegui deixá-lo mais criativo com a coordenação de todas essas peças.

Gostaram? É mais uma proposta que pode ser colocada em prática no outono/inverno brasileiro!

Comentários