Look: no clima da Copa

Copa do Mundo me traz boas lembranças. Desde 1998 eu e as amigas de Itatiba nos reuníamos para assistir aos jogos juntas – e torcer, gritar, vibrar, comemorar. Então este será o primeiro ano em que estarei sozinha; mesmo assim, pretendo acompanhar e curtir do mesmo jeito. Espero que a seleção brasileira não desaponte, mas também não “compre” o resultado das partidas.

Para celebrar o início do campeonato hoje, o look está de acordo! Montei uma produção com as 4 cores da nossa bandeira. A base foi o vestido verde escuro, cujo caimento muito me agrada por ser bem feminino: cintura marcada e saia mais aberta por causa das pregas, disfarçando meu quadril e equilibrando com o tamanho das costas (o objetivo é criar uma silhueta que pareça com uma ampulheta).

Por cima, coloquei o cardigã marinho com bolinhas brancas. Ao mesmo tempo em que adicionei mais duas cores, criei um mix de estampas por ter os poás em comum no cardigã e no vestido – este foi o tema de ligação entre as peças. Vocês podem seguir esta ideia unindo listras, flores, entre outras padronagens. Se forem de tamanhos diferentes, a mistura fica ainda mais cool. 

Fiz um charme e fechei o primeiro botão, pois isso ajuda a criar a ilusão de um ombro mais delicado e tronco mais fino.

O amarelo foi direcionado para os pés, por meio da sapatilha com a biqueira prateada. Apesar da claridade ter atrapalhado um pouco, este calçado já é velho conhecido de vocês – então sabem quão amarelo ele é.

Arrematei com a bolsa azul royal, pois acho este tom mais parecido com o da nossa bandeira. Já os óculos de sol eram essenciais para fazer as fotos.

Este vestido teve sua estreia no meu aniversário, em Itatiba. Como estava calor, bastou um maxicolar e uma sandália poderosa para complementar a produção:

O legal é que, apesar da bandeira do Brasil ser bem colorida, dá para montar looks para o trabalho sem ficar over (imagino que ninguém vai tirar o dia de folga por causa dos jogos). Um jeito fácil é apostar nos acessórios (bolsas, calçados e colares), pois eles contrastam com o tom da roupa, mas ficam delicados. Outra dica é misturar os tons, tipo um amarelo vivo e um verde mais opaco, como o militar. Ao incluir estampas discretas, como eu fiz, o visual também dá uma suavizada no contraste das cores.

Gostaram das ideias? Agora é só torcer para que tudo dê certo nesta Copa – em todos os sentidos – e a seleção conquiste o hexa!

Comentários