Look: crise de estilo

Sábado o marido e eu fomos ao cinema assistir “Velozes e Furiosos 7”, já que estávamos querendo ver o filme desde a viagem ao Brasil. Aproveitei para clicar o look antes de sair de casa:

Não tem nada de excepcional, mas demorei bastante para chegar a este resultado. Voltei para os EUA em crise com meu acervo: ao invés de ficar feliz por estar novamente perto das minhas roupas (e assim ter mais opções de vestimenta), a sensação que tive foi de certa melancolia. Encontrei um espaço lotado de peças para uma pessoa que nem trabalha fora ou sai muito! 

Daí, bateu 5 minutos e fiz outra catança (afinal, em Itatiba realizei dois bazares). Separei três sacolas com quatro casacos de inverno, algumas blusinhas, dois pares de tênis, um sapato e uma bota e levei até a instituição Goodwill, onde sempre doo itens em boas condições de uso. Fico com a consciência mais leve, pois sei que ao menos estou ajudando pessoas carentes.

Na hora de me vestir, optei pela blusa preta de estrelinhas porque ela ficava justa e, agora que emagreci 5kg, é o momento ideal para usá-la. Quero dar preferência às roupas que estavam apertadas – não sei por quanto tempo conseguirei manter meu peso atual, pois a rotina aqui nos EUA é muito menos agitada do que no Brasil (e a gula é outra também). Esta peça, em especial, tem o recorte assimétrico na gola que muito me agrada e a torna mais interessante. Já o desenho é um dos meus favoritos tanto é que tatuei há anos uma estrela na nuca.

Para combinar, provei uma saia P&B. Não gostei. Troquei por outra com estampa floral e, pela primeira vez, me senti ridícula por mesclar padronagens diferentes. Neste momento, percebi que estou vivendo uma fase introspectiva; ando gostando de produções sem grandes misturanças. É como se eu tivesse perdido minha essência, minha alma de pavão. Parece que agora tudo tem que casar perfeitamente, o que me fez escolher a calça branca de sarja por ser neutra e ter estrelas desta cor na blusa. O bom é que o detalhe dos rasgos deixou o look um pouco mais descolado.

Como ainda está frio neste canto do País (em torno de 10 graus durante o dia), decidi estrear o novo casaco cinza com capuz removível, até porque estava garoando minutos antes de fazermos as fotos – e logo que começamos a clicar o sol apareceu, felizmente! 

Comprei na loja Burlington nas vésperas do Natal e lembro que foi um achado, pois vi a mesma peça na Macy’s, só que muito mais cara. Teoricamente estabelecimentos como a Burlington, Ross, TJ Maxx, entre outros, vendem coleções passadas (não que eu me importe com isso), porém este casaco MK estava sendo comercializado ao mesmo tempo nas duas lojas, cujos conceitos e preços são totalmente diferentes. Não é à toa que virei fã das pontas de estoque! 

Apostei no meu truque de styling preferido para dar um toque moderno e evidenciar o calçado: dobrar a barra da calça. Porém, inconformada com tantas cores sóbrias, investi no oxford de pied-de-poule, a fim de deixar a produção de acordo com o estilo criativo da Camila antiga (alô, mix de estampas!). Inclusive, na saída do cinema, o sapato rendeu elogio de uma mulher que estava na mesma sala que eu. “Cute shoes”, foi o que ela me disse, rsrs. Não há dúvida: meus calçados do Brasil fazem muito sucesso entre as americanas!

Arrematei com os óculos redondinhos, anel de pedra verde e batom rosa. Aliás, adorei este clique que o marido fez! Virou a nova foto do meu perfil do Facebook, kkkkkk.

A última vez que usei esta blusa de estrelinhas foi com a calça jogging de paetês e scarpin preto de verniz, quando misturei estampa e textura numa mesma proposta:

Não sei quanto tempo esta fase “discreta” – para os meus padrões – vai durar; apenas que tô curtindo tudo que é clean, pouco carregado de informação. Preciso achar um ponto de equilíbrio e dosar a criatividade (característica da minha personalidade). Aguardemos então os próximos looks!

Comentários

  1. Esse sapato é lindo!! Tb acho que quando o look está discreto, os sapatos são uma ótima forma de dar um upgrade!! Lindona!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo 100% contigo, Mari! Acho que vai rolar mais mix de estampas envolvendo os calçados ao invés das roupas, rsrs! Um bjuu e obrigada pelo comentário e carinho de sempre!

      Excluir
  2. Olá Camila, descobri seu blog hoje e adorei. Aonde você comprou este sapato lindo? Quero muuuuito... rsrss. :) Luciane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda, Luciane! Fico feliz q vc tenha gostado do blog! Agora, o sapato... Eu comprei em 2012 na loja Shoestock, em SP! Faz um tempinho já, rsrs... Bjs e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário