O último look com o macacão tomara-que-caia

O marido está no Brasil e, com ele, vieram mais roupas pra realizar a segunda edição do meu bazar em 2015, rsrs! A maior parte já foi vendida no final de semana para as amigas, mas eu aproveitei para usar pela última vez o macacão preto tomara-que-caia, que infelizmente não me serve mais – afinal, o tamanho P não faz parte do meu acervo há um bom tempo.

Eu gostava bastante desta peça por vários motivos: ela tem bolso (!!!) e o drapeado valoriza o busto. Apesar do decote tomara-que-caia dar a sensação de costas maiores (o que é ideal para mulheres com o formato de corpo pera/triângulo), a modelagem soltinha na parte de baixo compensa todo o volume de cima, além de garantir aquele conforto que eu tanto aprecio. Sem contar que looks monocromáticos alongam a silhueta, então me sentia ótima com ele. 

Entretanto, os quilos extras falaram mais alto e tive que abrir mão, pois o caimento deixava a desejar. Anunciei no Facebook ontem e vendi horas depois. Aliás, quero desabafar com vocês: para muita gente posso parecer mercenária por estar vendendo tanta coisa desde que cheguei ao Brasil, porém minhas peças estão em excelente condição de uso (já que o acervo é grande e acabo usando poucas vezes cada item) e não vejo problema algum em repassar a preços módicos, como definiu uma amiga. É uma forma de levantar uns Reais (afinal, sou desempregada) e pagar as próprias despesas enquanto estou em Itatiba. De qualquer maneira, continuo fazendo doações e ajudando o próximo. Deus é a maior testemunha da minha postura.

Voltando... eu precisava inserir um ponto de cor para deixar o visual menos sério e então apostei na sandália anabela de cobra em tons de azul e verde. Ô calçado versátil: já usei em muitos looks desde que a comprei, na liquidação da Arezzo Itatiba – e saibam que eu nunca curti muito salto anabela. Paguei a língua!

O colo à mostra pedia um acessório legal e, por isso, recorri ao maxicolar de moedas com pegada gipsy, que imprimiu um ar mais moderno à produção.

Arrematei com o anel de pedra verde e o Ray-Ban modelo Wayfarer que era de papai.

O bom do macacão é que rende propostas de calor e frio. Numa das vezes, usei com o blazer branco de estrelinhas para prestigiar a festa de aniversário de uma amiga:

Tô sentindo que ando meio relaxada com o blog, então se os posts atrasarem me perdoem. É que desde que o marido chegou temos muitas questões para resolver e ainda por cima peguei uma virose! Pela quarta vez em menos de 3 meses fui parar na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Itatiba. Agora estou medicada, mas continuo meio indisposta. De qualquer maneira, farei o possível para manter o ritmo daqui, ok? Um beijo e bom restinho de semana para vocês.

Comentários

  1. Camila, vc vende, doa, faz o que quiser com as peças - elas são suas!!! Essa gente que gosta de falar da vida alheia, eu, heim?! Afff... kkkkkkk Eu não achei que o macacão estava apertado. E ele fica liiiiiiiiiiiiiiindo no busto!! Seus braços são lindos, seu colo tb!!! Só tive olhos para essa parte da produção!!! Se eu fosse vc, não vendia esse macacão de jeito nenhum!!! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb acho, Mariana! Mas tem muita gente intrometida por aí e às vezes, quando sinto vontade, gosto de me explicar, rsrs...
      Sobre o macacão, te garanto que estava apertado, principalmente nas costas! Amassou o busto, sabe? Não tinha jeito - apesar de achá-lo lindo, já era pequeno demais pra mim! Mas pelo menos consegui registrar o look antes de dar tchau definitivamente...
      Um bjão pra vc e obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. O importante é que seu macacão encontrou uma nova dona, né?! Beijos, adoro vc e seu blog!!

      Excluir
    3. Encontrou sim! É bom pq eu repasso uma peça em ótima condição de uso e a pessoa paga menos por ela; assim também contribuímos com o meio-ambiente, rsrs! Eu que agradeço seu carinho de sempre, viu?! Bjãoo

      Excluir
  2. Não está relaxada com o blog nada...tá ótimo!
    Quanto ao macacão....sem comentários...Vc ficou um espetáculo nele! Uma peça q super valorizou seu corpo! E eu não achei q está "apertado", mas...é vc quem manda né!? kkkkkk
    Lindo look Cami, poderia até usar uma sapatilha de bico fino q combinaria!
    Perfeita!
    Bjs e boa estadia em RP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, ando na correria desde que o marido chegou - e junto veio a virose! Mas nada como um dia após o outro! Quero ver se consigo me dedicar mais ao blog enquanto estou em RP - e ainda rever os amigos, passear um pouco, matar as lombrigas gastronômicas, huahauhauhauaa. Coisa pra fazer não falta!
      E eu te garanto que o macacão estava muito apertado pra mim. Tanto é que já entreguei pra nova dona ontem mesmo. Mas td certo; o importante é ter um guarda-roupa que condiz com meu corpo!
      Bjssss pra vc!

      Excluir

Postar um comentário