Encalhado – colar rústico

Se não me engano, esta é a primeira vez que faço um post da seção Encalhada para um acessório – e posso dizer que foi um desafio diferente, haha! A Maressa pediu socorro com o colar que ganhou numas dessas boxes mensais por assinatura. “Depois de muito esforço o usei por uma vez com gola rolê e saia lápis. Mas depois nunca mais consegui encaixá-lo em nada porque o material (tipo corda) é grosseiro e não tem caimento, tem uma certa rigidez”, descreveu.

Fiquei me perguntando se não é o estilo “rústico” do colar que a incomoda... De qualquer maneira, cá estou eu para tentar ajudar a querida leitora. Não encontrei fotos do mesmo modelo, mas consegui visualizá-lo em todos os looks que selecionei. Vejamos as possibilidades:

Opção 1: a dica mais fácil é coordenar o colar com blusas que têm o mesmo decote redondo, porque assim não tem briga e ele chamará a atenção para o colo/rosto. A proposta all back fica interessante por conta do mix de texturas entre as peças.

Opção 2: camisetas são boas amigas dos colares. O modelo da Maressa mais complementa do que transforma a produção, então mesmo que a roupa tenha estampa não vai comprometer o conjunto.

Opção 3: as clássicas camisas também funcionam muito bem com este tipo de biju, que imprimirá uma dose de autenticidade ao visual. O legal é que dá pra usar tanto por dentro (direto em contato com a pele) ou por fora, com os botões fechados. 

Opção 4: se o intuito é realmente destacar o acessório, abuse de blusas que contrastem com o tom cinza para valorizá-lo. Com laranja (cores quentes em geral) ficará lindo!

Opção 5: suéteres são outra possibilidade para usar com o colar – e de quebra a mistura de materiais e de estilos das peças garante modernidade ao look. 

Opção 6: amei esta proposta com a jardineira, mas o importante é que o colar acompanhe o decote da blusa que está por baixo para que o resultado fique harmonioso.

Opção 7: um vestido com uma modelagem arrojada já confere outra cara à produção. Bacana que a estampa maluca (???) casa com o estilo do colar, enquanto que a bolsa de franjas agrega informação de moda. 

Opção 8: aproveitando que as roupas com decote ombro a ombro estão em alta, aposte na combinação com o acessório. A dica vale também para o tomara-que-caia.

Opção 9: a Maressa já usou com gola alta, mas não resisti e quis ilustrar a ideia com um look para ficar registrada aqui no blog. Reparem que, como o pescoço fica todo coberto, o colar cria um desenho bonito no colo.

Opção 10: uma sugestão que eu, particularmente, adoro é brincar com o mix de colares. Já que o encalhado em questão é discreto, coordene com outro modelo comprido, de preferência prateado e com pingente, para criar um “V” alongador de silhueta. 

Opção 11: por último, lembre-se que é possível esconder uma parte do acessório adicionando camadas de roupa; daí só ficará evidente o detalhe em metal! Com jaqueta jeans ou camisa aberta por cima de vestido (que me remeteu a uma parka, seguindo a onda do militarismo), o colar servirá para arrematar a produção com seu toque de personalidade.

Tomara que o post sirva para inspirar não só a Maressa, mas todas as leitoras que têm uma biju semelhante. E quem mais está com uma peça parada no armário por pura falta de criatividade nas combinações pode falar comigo pelo e-mail camila.estilo@gmail.com que ela ganhará um post inteirinho em sua homenagem! 

Ah, e não se esqueçam que a partir de amanhã começa o desafio #looksinstafriendweek6 no Instagram, cujo objetivo é se inspirar nos meus looks, já que sou a homenageada da semana! Ficarei muito feliz com a participação de vocês!

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Oi Camila! Muito obrigada, seu post serviu para clarear minhas ideias! Acho que sou básica demais, pois qdo o coloco sinto que é um elefante branco (risos)! As fotos e suas explicações me ajudaram a enxergar de outra forma... E me inspirou a tentar usá-lo novamente. Vou sim pensar em novas opções e colocá-lo para ver a rua... hehehe. Muito obrigada novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, que bom que você gostou do post, Maressa! Preparei com carinho! Acredite que o colar é simples e não vai chamar tanta atenção quanto você imagina! E quando usá-lo posta uma foto no Instagram e me marca, ok? Um bjuuu e boa semana!

      Excluir
  2. Adorei o colar e tb as sugestões de look!
    Grandes chances de sucesso! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Mel! Acho que consegui abrir os olhos da Maressa sobre o potencial do colar! Obrigada pela sua visita e comentário!

      Excluir

Postar um comentário