Encalhado – colete risca de giz

Mais um post da seção Encalhada que foi um verdadeiro desafio – tanto na seleção de imagens inspiradoras quanto de sugestão de looks! Mas óóó, até me surpreendi com a minha criatividade, haha! Só espero que eu consiga atender as expectativas da Barbara, leitora fofa que conheceu o blog pelo meu Instagram. Vamos ao dilema dela:

“Gostaria da sua ajuda com algo que está parado no meu closet: um colete risca de giz. Tirando o look básico, com camisa de manga comprida branca, eu não uso com absolutamente nada! Então fica sempre o mesmo visual, socialzinho e andrógino”, descreveu. “Comprei há uns seis anos porque achei lindo! É uma peça séria, mas devido ao meu biotipo (tenho cintura fina e seios grandes) me sinto sensual e bem vestida com ela, sem ser um sensual óbvio ou vulgar”, completou.

Pelo relato do e-mail, percebi que a Barbara sabe identificar o que valoriza sua silhueta curvilínea – e esta terceira peça é excelente para incrementar a produção. O problema é que o colete tem um comprimento ingrato que fatia a silhueta, então minha primeira dica é usá-lo aberto para criar uma faixa emagrecedora no centro do corpo e compensar o achatamento. Agora, vamos aos looks:

Opção 1: que tal fugir da tradicional camisa branca e apostar numa versão colorida? Os tons pastel garantem um toque delicado a sua imagem e, se combinar com jeans, o visual ficará menos careta. Por sua vez, a sandália de tiras finas imprime uma pitada sexy.

Opção 2: se você ama uma proposta formal, abrace com força. Esta foto da atriz Sarah Jessica Parker, interpretando Carrie Bradshaw no filme Sex and The City 2, prova que nem todo look social precisa ser monótono! A calça possui o detalhe do vinco, a camisa tem uma cor alegre e feminina, ao passo que as mangas arregaçadas evidenciam a parte fina do braço. Já a gravata reforça o lado masculino, contrastando com o sapato poderoso.

Opção 3: brinque com outra sobreposição para enriquecer o visual. Clássicos, o colete e o blazer conversam entre si. Se o look for em P&B, dê preferência a peças com modelagens interessantes, como a calça soltinha.

Opção 4: com a chegada do verão, combine com uma regata podrinha para fazer um contraponto à formalidade do colete. Volto a repetir que o jeans é um ótimo companheiro para dar um toque despretensioso à produção. Os modelos flare ou boyfriend são boas opções e quanto mais despojado (pode ter rasgos também), melhor!

Opção 5: como o colete é social (tanto pelo corte quanto pela estampa), é legal pensar em peças que deixem o look descontraído. Camisetas divertidas quebram a seriedade, enquanto que os acessórios – especialmente os colares compridos – agregam interessância.

Opção 6: seguindo a mesma ideia, abuse dos shorts jeans. Adorei a proposta abaixo da Julia Petit para um dia de calor, pois ficou casual e arrumada ao mesmo tempo.  

Opção 7: mas nem só de denim se faz um guarda-roupa, correto? Outras partes de baixo que funcionam como belas alternativas são a calça xadrez e a saia longa. 

Opção 8: femininas, as saias rodadas rendem um moderno mix de estilos. Se colocar a blusa por dentro, o visual ficará com melhor acabamento.

Opção 9: mude a cara de vestidos usando o colete por cima. Como fã incondicional da Olivia Palermo, eu amei a combinação com o vestido branco rendado. A sandália abotinada conferiu autenticidade e personalidade à produção.

Opção 10: para terminar, uma sugestão ousada e criativa envolvendo a mistura de estampas. Aproveite que a risca de giz é discreta e coordene com camisas/blusas das mais variadas padronagens: animal print, poá, floral e até listras. Um vestido tipo chemise também dará certo!

Com os looks acima, procurei explorar ao máximo o potencial do colete e brincar com as possibilidades do guarda-roupa da Barbara. No final, acredito que as dicas serão úteis a todas as leitoras que curtem coletes – independente do modelo. 

Lembrando que estão abertas as inscrições para esta seção do blog! Basta enviar uma foto (em boa qualidade, please) da encalhada para o e-mail camila.estilo@gmail.com que eu procurarei muitas referências bacanas para inspirar geral! Às vezes, a gente só precisa de um olhar externo e um empurrãozinho para voltar a usar algo que está esquecido em nosso armário! 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Nossa quantas opções, amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, fico feliz que você gostou! Da próxima vez deixa seu nome no comentário! Gosto de saber quem comenta aqui no blog =)

      Excluir
    2. Oi Camila, sou Raquel Rodrigues 😁😚

      Excluir
    3. Ahhh, Raquelll! Que bom te ver por aqui também! Obrigada pela visita e por se identificar, rsrs

      Excluir
  2. Gostei dele com camisetas e jeans! Fez milagre Cá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, no início também achei difícil, Mel! Mas as ideias fluíram e consegui dar opções variadas, né?! Beijos pra vc e bom fds!

      Excluir
  3. Muito muito muito obrigada Camila! Amei as dicas, os looks, nem sei dizer qual eu gostei mais! Sintonia total com o meu estilo! Agora não posso mais reclamar da mesmice! Vou usar suas dicas adequando as peças do meu closet! Você foi nota 1000! Virou minha musa insipiradora! rsrsrs Acompanho suas dicas aqui no blog e no insta, e to mudando meu jeito de vestir, obrigada por sua dedicação, simpatia e disponibilidade!
    Grande beijo!!
    Bárbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeee, que bom que você gostou, Barbara! Fico muito feliz com seu feedback positivo! O post realmente testou minha capacidade, mas foi bom também que eu abri meus olhos para este modelo mais classicão de colete! Também sou grata por todos os elogios que você me fez! Um beijo, obrigada e boa semana =)

      Excluir

Postar um comentário