Look: Outono 2015

Na Encalhada de sábado, comentei que estou em busca de uma calça xadrez para chamar de minha – o que eu acredito que não será difícil daqui pra frente, pois a padronagem voltou com tudo nas coleções de outono/inverno das lojas de fast fashion. Mas, enquanto não encontro, vou me contentando com... a saia xadrez! Apresento a vocês a nova aquisição:

Posso falar? Foi amor à primeira vista (ainda mais com o incentivo de 70% de desconto da Gap, kkkkkkk). Claro que ela me lembrou os famosos uniformes de colegial, porém a achei diferente por conta da modelagem esportiva: bolsos frontais e detalhe arredondado na barra. Se fosse plissada, ficaria com cara de adolescente. Outro ponto que me chamou atenção foi a estampa escura: poderei coordenar com meia-calça preta e cinza. 

Bem, eu usei este look para almoçar no Applebee’s no último domingo. Convenci o marido a parar no estacionamento do shopping para fazer as fotos perto das árvores, pois nesta época do ano as folhas mudam para os tons de fogo (amarelo, laranja e vermelho), marcando a chegada do outono. Claro que amei o cenário e quero repetir, rs!

Na parte de cima, escolhi uma blusa preta de renda – um tecido naturalmente romântico, mas que nesta cor fica sensual, ainda mais pela transparência. O desenho formado pela textura da blusa também rende interessância ao visual quando combinado à padronagem da saia.

Como não estava ventando, consegui sair de casa sem meia-calça e apostei na ankle boot vermelha de tachinhas e salto baixo (uma Chloé inspired) para deixar o look moderno. Inclusive, a botinha fez sucesso até no supermercado: uma cliente veio me perguntar de qual loja era porque ela tinha amado (comprei há mais de dois anos na Forever 21)! Meus calçados costumam fazer sucesso entre as americanas, kkkkkk! No final, achei que ficou uma proposta “combinandinha” no quesito cor, porém com elementos estilosos.

Na correria, não consegui trocar de bolsa e fui com a preta de sempre, aquela que é a companheirona do dia-a-dia. Amo a versatilidade de poder usá-la a tiracolo ou carregar pelas mãos. 

Complementei com o colar de correntes em três banhos diferentes (prata, prata envelhecido e dourado), a fim de criar uma linha vertical no tronco para alongar a silhueta (obs.: a parte ruim de colocar acessório por cima da renda é a quantidade de fio puxado depois...). Já os óculos redondinhos foram a cereja do bolo, garantindo um toque extra de personalidade. 

A blusa preta apareceu somente uma vez aqui no blog (há exatamente um ano) em um look que incluía a saia midi gelo e scarpin branco, pois a ideia era brincar com as chamadas “não-cores”:

Tanto eu quanto o marido adoramos esta produção. E vocês, o que acharam? Detalhe: estou necessitada de calças (a maioria está larga) e o que andei comprando ultimamente é saia e vestido! Preciso voltar a ter foco e me manter na linha em relação aos gastos, já que o dólar não está de brincadeira...

Comentários

  1. Adorei o look, a bota realmente deixou a produção mais interessante!
    Tenho uma bota parecida com a sua, mas usei pouquíssimas vezes, pois toda vez que coloco ela acho que não combinou e sempre acabo trocando por outro sapato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Obrigada pelo elogio e comentário! Eu gosto muito desta botinha por ser diferente e confortável. Acho que ela combina bem com peças femininas, como saias e vestidos, além de shorts jeans. Tenta experimentar a sua com estas dicas! =)

      Excluir
    2. Valeu pelas dicas, vou tentar colocar em prática em breve!

      Excluir
    3. Imagina, estamos aqui pra isso! E qualquer coisa é só increver a peça na seção Encalhada do blog para ver muitos looks inspiradores ;-)

      Excluir
  2. Adorei o look! Mas o que gostei mesmo foram as fotos no meio da natureza em pleno outono. Aí as estações são bem marcadas e como fica lindo ver as árvores desfolhando e as folhas no chão. Aqui estamos num calor já bem forte e é só primavera. Então gosto de ver suas fotos em outra estação hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana! Eu também adoro mudar o cenário das fotos e, principalmente, clicar perto da natureza (só dependo da boa vontade do meu marido, que é o fotógrafo oficial, kkkkkkk)! Sim, as estações aqui são beeem definidas, o que é legal de acompanhar as mudanças. Fico feliz que você goste do meu trabalho, pois faço tudo com carinho! Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir

Postar um comentário