Look: a transição das estações

Procuro tirar proveito do meu acervo em todas as estações – isso significa não limitar o uso de uma peça de verão só porque estamos no outono no Hemisfério Norte. Até porque vai chegar um determinado momento em que eu estarei cansada das calças; então, enquanto é possível, quero continuar abusando das roupas de calor e brincando com a sobreposição para ficar aquecida.

No look de domingo, por exemplo, apostei no vestido sem manga como o protagonista do dia. A estampa listrada me remete à moda náutica, então segui essa linha na escolha das demais peças, até porque eu amo a combinação de branco com azul e vermelho – é meu lado clássico falando alto!

Como não dava para sair de casa sem proteger os braços, recorri ao trench coat marinho (respeitando o trio navy), a fim de conferir uma dose de elegância à produção. Sou fã deste modelo de casaco – acho atemporal e chique, porém isso não me impede de montar uma proposta casual com ele. Legal que posso deixá-lo aberto e explorar o artifício do emagrecimento instantâneo (o vão vertical que se forma no centro do corpo cria a ilusão de uma silhueta mais longa e fina) ou também fechado, com o cinto do próprio tecido marcando a cintura e valorizando meu shape curvilíneo. 

Nos pés, optei novamente pela ankle boot vermelha de salto baixo que apareceu recentemente aqui no blog. Ela inseriu um ponto de cor extra e, por ter essa pegada meio rocker, fez um contraponto ao casaco tradicional. Engraçado como esta botinha chama a atenção das pessoas, pois lá estava eu no mercado e um senhor veio me cutucar para elogiá-la (fato que ocorreu da última vez que a usei, também no mesmo supermercado. Acho que preciso frequentar mais o estabelecimento, pois vira e mexe alguém faz um comentário positivo sobre meu visual, kkkkk).

Elegi apenas um acessório chamativo: o colar com pedras azuis de nuance mais clara que o trench coat e as listras do vestido, garantindo assim o efeito ton sur ton.

No auge do verão, eu combinei o vestido com uma echarpe floral (compondo um mix de estampas) e uma rasteira de brilho para incrementar a proposta. Acho que gosto da versão outonal, pois consigo adicionar camadas e elevar a interessância do look:

Uma dica que estava esquecendo de mencionar: ao coordenar vestidos com casacos longos, é importante que as barras tenham uma sutil diferença, a fim de manter uma proporção equilibrada e agradável aos olhos. Sei que na maior parte do Brasil o inverno não é rigoroso nem tão chuvoso, mas o trench coat vale o investimento justamente por leve, prático e arrumado – uma terceira peça que acrescenta charme a qualquer produção!

Comentários

  1. Que trench lindo! Agora olha que engraçado, Camila: eu quase não uso calça no inverno! Usar calça com meia por baixo me dá muita gastura, eu escolho frequentement usar vestidos ou saias (ou até short, dependendo do programa) com meias daquelas forradas com fleece e bota de cano alto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana! Fico contente de saber que você gostou do casaco! Ahhh, eu também raramente uso calça e meia-calça de uma vez! Geralmente aguento o frio e fico só com a calça ou também aposto em saia/vestido/shorts com a meia... No ano passado comprei uma meia dessas de fleece por dentro (que marca é a sua?), mas como fui ao Brasil no auge do inverno aqui acabei nem usando... Este ano com ctz testarei!
      Beijos e obrigada pela visita! =)

      Excluir
    2. Camila, eu tenho uma legging de fleece que eu comprei numa Marshall's mas nem lembro a marca. Viajei agora no meio do ano e comprei numa Primark uma meia-calça igual. De resto, eu uso essas de lã ou de fibras com capacidades térmicas (eu gosto muito das peças da Uniqlo, não sei se tem aí perto de você mas no site dá pra ter uma idéia da variedade de itens!).

      Beijinho!

      Excluir
    3. Oi, Juliana! Ahhh, eu tenho uma legging térmica na Decatlhon, mas comprei a meia-calça na Uniqlo e é esta que ainda não testei. Espero que seja suficiente para aguentar o frio daqui no inverno! Você mora onde, por curiosidade? Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
    4. Estou em NY há um ano, agora. Eu adoro as coisas da Uniqlo, só uso blusas térmicas deles porque elas são fininhas (dá pra usar por baixo de tudo sem criar volume) e esquentam mesmo! Beijinho e te vejo no instagram qualquer hora dessas! =)

      Excluir
    5. Legal, Juliana! As minhas blusas e calças térmicas da Decathlon ainda estão boas, mas valeu a indicação da Uniqlo! Já li ótimos reviews na internet deles! Um beijo e volte sempre!

      Excluir
  2. Katry Dal Piva30/10/2015, 12:06

    UAU! Look lindoooO! Ameii! Vou copiar! Aqui onde moro é muito frio no inverno (Santa Catarina), tenho vários trench coats e uso muito! Achei DEUSO esse seu colar! *---* beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Katry! Feliz de te ver aqui no blog também! Ahhh, em SC dá suuuper pra usar roupa de frio, né? Eu gosto da versatilidade do trench coat porque funciona com calça, vestido e saias também! Ah, e o colar é antigo, mas lembro que comprei numa loja na Rua José Paulino, em SP! Um beijo, obrigada pela visita e comentário! =)

      Excluir

Postar um comentário