Post especial: meus clássicos e essenciais

Eu não curto quando leio blogs, revistas e afins abordando determinadas roupas/calçados/acessórios como “must have da estação” – o famoso “tem que ter”! Por isso, procuro nos meus posts mostrar o que está em alta, mas sem impor nada às minhas leitoras, afinal, o item tem que condizer com o estilo pessoal e vestir bem aquele formato de corpo. 

Entretanto, não dá para negar que algumas peças são verdadeiras curingas, podendo e devendo ter vida longa em nosso armário – desde que sejam de boa qualidade. A partir desta ideia, decidi montar uma lista com os itens que eu considero como bons investimentos no guarda-roupa de qualquer mulher – independente da moda. São os meus clássicos! 

Versáteis, eles garantem combinações que vão do dia à noite e facilitam a vida quando você precisa arrasar/ser rápida/ser profissional. E é exatamente isso que devemos buscar quando adquirimos uma peça: explorar ao máximo seu poder multiplicador com dezenas e dezenas de produções. Sem mais delongas, vamos ao meu Top 8 (está em ordem aleatória, ok?):
  • Calça jeans
Quando o assunto é calça jeans, não tem erro: invista no modelo flare ou bootcut, pois ele valoriza todos os biotipos. Se for de lavagem escura (sem manchas e outros adereços), melhor ainda! É a peça democrática que transita tranquilamente entre vários mundos e camadas sociais sem fazer feio. Um bom jeans te acompanha na vida!

  • Jaqueta jeans
Ainda falando em jeans, para mim a jaqueta no tecido é muito útil para deixar looks formais mais casuais, ficando ótima com peças de outros estilos. Se você ainda não tem, procure uma que seja do tamanho exato do seu manequim – nem larga demais, nem justa demais, com golas de tamanho médio e bolsos tradicionais. É a partir do básico que você pode fazer combinações mais personalizadas, já dizia Costanza Pascolato.

  • Camisa jeans
E, entre as camisas, se eu tivesse que escolher a mais neutra, não seria a branca – e sim a de jeans também! Ela vai do trabalho para o cineminha com as amigas. Uso demais as duas que tenho e recomendo a compra – de preferência, em modelagem clássica, sem grandes firulas.

  • Blusa listrada
Como não poderia faltar, uma blusa estampada! Mas a minha eleita não é de bicho – apesar do nosso caso de amor. A mais curinga de todas, a meu ver, é a listrada em tons P&B. É neutra, discreta e charmosa ao mesmo tempo, sem contar o nível de dificuldade 1 para se montar um mix de padronagens com ela.

  • Blazer
Outro queridinho meu é o blazer. Vai bem com jeans ou com calça social para o trabalho, com vestido ou saia. Com ele, o look ganha sofisticação instantaneamente. Esta terceira peça tem poder!

  • Jaqueta de couro
Seguindo esta mesma ideia, considero a jaqueta de couro como um bom investimento, pois ajuda a quebrar um pouco a austeridade das produções conservadoras ou dar um ar mais descolado ao look básico. É daquelas peças eternas se for bem cuidada – e ainda te deixa com cara de ryka! 

  • Saia/vestido preto
Não poderia esquecer de uma saia ou um vestido preto. Todo mundo fala do pretinho básico, mas acho que a saia também é uma ótima opção, podendo ser até mais versátil que o vestido. O fundamental é o bom caimento.

  • Sapato nude
Para finalizar, o sapato mais essencial de todos: o nude (usado em todas as fotos acima)! O modelo pode variar entre o scarpin, o peep toe, uma sandália, mas é importante que seja de salto alto para alongar ainda mais a silhueta, já que se confunde com o tom da pele (desaparecendo no pé) e dá a sensação de pernas mais compridas.

É claro que essas indicações podem não ser as melhores para todaaaas as leitoras – não se trata de uma ciência exata. Além do estilo pessoal e formato de corpo que comentei no início, temos que levar em consideração o estilo de vida, a idade e a rotina, até porque nossas prioridades mudam com o passar dos anos. Mas este guia pode ser um norte sobre as peças-chave que merecem mais do nosso bolso, já que qualidade é fator determinante para o sucesso do look. 

Gostaram? Alguém tem mais alguma indicação? Podemos aumentar a lista juntas! ;-)

Comentários

  1. Adorei os Looks. Principalmente a saia preta. De onde é?? Estou gostando muito do blog também!! Sucesso, beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelos elogios! A saia preta de couro é da Zara. Linda, né? Bjão pra vc!

      Excluir
  2. Estou adorando seu blog, Camila.
    Esse scarpin é da Arezzo?

    Bjs,

    Cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia! Fico mto feliz q vc esteja gostando do blog, pois escrevo com carinho!
      Este scarpin é de uma marca aqui dos EUA chamada Nine West
      obrigada pela visita! bjão pra vc

      Excluir
    2. Ah, que pena!
      É tão lindo, achei que poderia encontrar por aqui :)

      Excluir
    3. Ah, Cintia, comprei aqui! Esta marca é uma das melhorzinhas (considerando o meu poder aquisitivo, kkkkkkkkkk. Louboutin não é para mim). Mas ng faz sapato como o Brasil, viu?!
      Mas eu acabei de fuçar no site da Arezzo e tem um mtooo parecido com este meu!
      Veja lá! =)

      Excluir

Postar um comentário