Look: calor no outono

Eis que domingo tivemos a mais alta temperatura deste outono: 21 graus muito comemorados por mim, haha! Aproveitei para colocar os braços de fora, pois sabe-se lá quando poderei fazer isso novamente (hoje a máxima deve ficar em 13 graus e com muita chuva vejam que diferença!). Decidimos almoçar num restaurante japonês para matar minhas lombrigas de sushi e sashimi e o look que montei foi este:

A protagonista do dia foi a nova calça azul com estampa floral. Assim como comentei no post anterior sobre minha mania de guardar roupa, esta calça foi comprada em junho – quando a Zara deu início à tradicional liquidação de verão – e até hoje não tinha sido usada. Lembro que cheguei a experimentar a peça numa das vezes em que fui na loja em Seattle (ou seja, tinha a certeza do meu tamanho) e, por sorte, ela acabou entrando em promoção, o que me rendeu US$ 20 de desconto.

Este tipo de calça não ter erro para mim: se eu trabalhasse fora, com certeza ela seria uma ótima companheira no ambiente profissional (imaginem como vai ficar legal combiná-la com camisa e salto alto). A estampa não é das mais gritantes para os meus padrões e o fundo escuro não aumenta tanto o volume do quadril/coxas como um fundo claro. 

Na parte de cima, optei por algo mais clean. Escolhi a t-shirt branca com decote V o melhor para o meu tipo físico, pois alonga o tronco e disfarça o tamanho do busto.

Para não ficar tão básico, investi no colete azul marinho de couro fake. Esta pegada “motociclista” e o acabamento em matelassê agregaram uma informação extra ao visual. Amo o efeito emagrecedor que a terceira peça proporciona quando é deixada aberta: a linha que forma no centro do corpo dá uma enxugada na silhueta. 

Gente, vale muito a pena apostar em coletes (o modelo fica a critério de vocês, mas aquiaquiaqui tem fotos das versões que habitam no meu closet)! Agora no verão brasileiro, ele é um belo substituto ao blazer, compondo sobreposições elegantes e deixando os looks mais elaborados. Obs.: apenas ignorem a rebeldia do meu cabelo, pois estamos nos desentendendo novamente (que saudades da escova progressiva que só a minha cabeleireira de Itatiba sabe fazer)!

Quando estava me trocando, olhei no espelho e senti que estava faltando alguma coisa... um mix de estampas, né Camila?! Então, selecionei a dedo esta sapatilha – além de confortável, a padronagem geométrica dialogou com a calça pelas cores semelhantes.

Complementei com os óculos de sol e as pulseiras de três tons metalizados. Sim, tá liberado misturar prata com dourado com rosê!

Já fiz campanha em prol do colete, porém lembrei de mais um bom argumento: é uma peça muito versátil! Da última vez, usei por cima da jardineira jeans para dar uma nova cara à produção:

Um dos blogs que mais gosto é o das meninas da Oficina de Estilo, pois elas têm boas dicas quando o assunto é a nossa vestimenta. Por isso, termino o post com uma frase delas que sintetiza o look de hoje: “roupa não faz perder peso, mas ajuda a gente a se enxergar com mais amor”. <3

Comentários

  1. ficou ótimo o look... adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa, Ju! Fico feliz que vc tenha gostado E comentado! Um bjuuuuuu

      Excluir
  2. Heloísa Imada23/10/2014, 10:01

    Amei amei amei a calça! Pena que provavelmente não está mais nas lojas mesmo aqui no Brasil :(

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindaaa, né Heloísa??? Essa estampa me ganhou, rsrs! Ahhh, nem faço ideia se tem no Brasil...Pode até ser que sim, pois era da coleção de verão daqui! Um bjuuu e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Adorei o look todo <3

    Cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que legal q vc gostou e comentou também Cintia! <3 Vira e mexe vc está por aqui e por isso queria agradecer quando tira uns minutinhos para deixar seu comentário! Um beijo e bom fds!

      Excluir
  4. Oi Camila,

    Eu entro no seu blog quase todos os dias, gosto muito das suas dicas e também porque temos o biótipo parecido, rsrsrs.

    Beijos,

    Cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que os posts sejam úteis a vc, Cintia! E novamente agradeço o comentário! Bjãoo

      Excluir

Postar um comentário