Look: recorrendo à terceira peça

Como eu falei no post anterior, se eu trouxe poucas roupas ao Brasil pra passar um mês, na viagem a Ribeirão Preto levei menos peças ainda, pois a mala estava recheada de encomendas! Daí que resolvemos ir num barzinho e lá fui eu me virar nos 30. O resultado foi este:

Como a cidade é quente, me pareceu uma boa hora para estrear o shorts amarelo. Ele deu vida à produção pela sua cor vibrante.

Olhei as opções de blusa e a t-shirt do Bart pulou aos meus olhos. Por coincidência, as cores da camiseta conversavam com o shorts.

Para finalizar, recorri ao maxicolete de alfaiataria para dar um toque mais sofisticado ao visual e sair do óbvio (e apesar do calor não cozinhei com ele, até porque o local tinha ar condicionado). É impressionante como a terceira peça valoriza qualquer produção, sem contar que ao ser usado aberto o colete forma um vão maravilhoso e emagrecedor na frente da silhueta.

Nos pés, também uma estreia: a sapatilha preta de laço – que faz parte da nova leva de calçados adquiridos em RP. Gostei do modelo por ter bico fino (o que deixa o look mais elegante) e pela textura. O laço achei meio exagerado, mas ela me conquistou pelo conforto! 

Finalizei com o colar Carpe Diem, óculos de sol, relógio e pulseiras. A bolsa foi emprestada pela sogra.

A camiseta do Bart e os óculos foram usados juntos em Chicago, numa proposta adequada ao outono americano:

Este definitivamente não foi um look que eu já imaginava usar no Brasil e sim resolvido de acordo com o momento e a necessidade. O legal é que, quanto menos roupa você tem, mais criatividade precisa para não sair sempre igual. E eu gosto de testar minha capacidade de montar visuais diferentes! 

Mas preciso confessar: eu parecia uma alienígena com esse visual no barzinho, porque TODAS as mulheres estavam vestidas seguindo um mesmo padrão: regata seda/cetim + saia + salto alto. Cabelo comprido solto e maquiagem forte. Alôôôô, cadê a personalidade de cada uma? Como dizem as meninas da Oficina de Estilo, a vida é muito curta pra querer parecer alguém que não seja a gente mesma!

Comentários

Postar um comentário