Look: de mãe para filha

O vestido do look de hoje é especial: herança de mamãe! Como não serve mais e ciente do meu guarda-roupa escasso de verão, ela me presenteou com a peça, justamente por saber que eu amo modelitos longos. Acho chique e elegante, transitando bem do dia para a noite, sem contar que é fresquinho para o calor (deixa as pernas respirarem!).

Na verdade, o vestido em questão foi um presente de Dia das Mães há alguns anos e eu, na época, já tinha adorado a estampa (parece pintura) e o detalhe da renda nas costas – o que me obrigou a usá-lo com aquele sutiã invisível, pois deixá-lo à mostra é pecado fashion.

Para valorizar o colo, escolhi um maxicolar brilhante com pedras marrons – também de mamys. O relógio (adivinhem de quem?) e o anel, ambos dourados, arremataram o visual. O que seriam das minhas produções sem a caridade alheia? kkkkkkkkk 

Como não poderia faltar, a estampa de onça estava presente nós pés, na rasteirinha recém-adquirida (tãããooo feliz com meus novos calçados! O verão americano que me aguarde!). 

Detalhe: o comprimento está na medida para mim e, por isso, recorri à rasteira. Não poderei usar este vestido com sandália de salto alto, pois deixará o pé de fora, dando a impressão de que ele está curto e que peguei emprestado de alguém mais baixa do que eu (isso sim é brega, pois quando a peça é longa ela deve cobrir o pé).

O colar foi a única peça do look já usada anteriormente. Com a mudança para os EUA ano passado, a última vez que coloquei foi em dezembro de 2012 em uma produção para sair com as amigas:

Sempre bom “assaltar” o armário de mamãe, pois encontro preciosidades nele. Sabia que poderia contar com a ajuda dela quando estava fazendo as malas para vir ao Brasil e, por isso, nem me preocupei com a pouca quantidade de roupa que estava trazendo (até porque eu realmente não tenho mais um acervo completo para o calor). Daí que ter uma mãe caridosa (ou irmã/tia/amiga) faz toda a diferença para não repetir o mesmo look vários dias!

Comentários

  1. Es un vestido divino!!!! Y te queda fantástico. Estas muy guapa!!! :D

    ResponderExcluir
  2. Ya te sigo, si te apetece puedes visitarme en http://modaideasparachicasreales.blogspot.com.es. un beso

    ResponderExcluir
  3. muito lindo o vestido, ainda mais ter sido da mãe
    abraço pra mãe e pra você
    Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Edna, é especial mesmo, né? Nossas mães são insubstituíveis! bjãoo

      Excluir

Postar um comentário