Look: paetê + jeans

Como falei no post anterior, já estou na minha casa nos Estados Unidos, mas vou continuar postando alguns looks que fotografei no Brasil para ajudar as brasileiras com sugestões para o verão. Até porque aqui está frio e nevando/chovendo, o que me faz sentir saudades do sol e calor!

Lembro que no final da viagem as opções de roupas ficaram realmente escassas. Já tinha usado quase tudo – apenas duas peças ainda aguardavam o dia de passear. Pois o encontro com mais uma turma de amigos num restaurante japonês foi a ocasião perfeita para tirá-las do guarda-roupa. Eis o resultado:

A regata cinza chumbo de paetê até pode ser usada durante o dia (porque nas costas é lisa), mas me sinto mais à vontade se coloco-a em um visual noturno. Por ser justa ao corpo, ela também contribui para uma produção poderosa.

Mas, para abafar um pouco esse brilho e dar um toque despojado, optei por uma calça jeans skinny (que também valoriza o shape curvilíneo). No final, achei a combinação sexy na medida (de acordo com meu estilo pessoal). 

Para os pés, resgatei a sandália preta de pedras, que é antiga e foi deixada na casa dos meus pais. Já que ela estava dando sopa na minha sapateira, decidi usá-la para fechar o visual da noite.

Como a blusa já brilhava o suficiente, usei apenas um brinco de franjas e um anel para chamar a atenção ao meu esmalte azul (já disse que adoro um esmalte colorido? Rsrsrs). Na make, o destaque foi o batom laranja – meu queridinho da Mac.

Se tem uma peça que é sinônimo de versatilidade é a calça jeans. Ela transita bem do dia para a noite, mudando apenas os complementos (principalmente o calçado). Vejam a diferença de um visual diurno para um noturno:

Quero deixar claro que sei que esta não é uma ideia superoriginal de look, mas era o que eu tinha na mala! Já não aguentava olhar para as mesmas peças e tentar tirar leite de pedra para conseguir resultados diferentes. Mesmo assim, espero que incentive vocês a olhar com carinho o próprio guarda-roupa e procurar peças capazes de dar um “up” na tradicional calça jeans!

Comentários