Look: a moda do colete

O colete voltou a cair nas graças das mulheres (me incluo nessa!) e ganhou o status de “a nova jaqueta”. Trazido do guarda-roupa masculino, ele promete valorizar até o visual mais básico e, se usado com um cinto para ajustá-lo ao corpo, deixa a silhueta ainda mais feminina.

Pois no look de hoje o colete cumpre exatamente papel, dando um acabamento na produção. A ideia já foi apresentada aqui no blog e gostei tanto que resolvi repeti-la, porém combinando-o com outras peças.

Desta vez escolhi usar o colete cinza chumbo – que tem essa pegada militar/utilitária – como se fosse uma blusa. É claro que eu coloquei uma regatinha por baixo (e de onça, para não perder o hábito) porque a cava é grande e apareceria meu sutiã. 

Reparem que mesmo sendo despojado ele é capaz de deixar o look mais arrumado, principalmente pelos bordados nos bolsos e nos ombros. E a amarração valorizou minha cintura, quebrando um pouco a “masculinidade” da peça.

Resolvi apostar numa produção mais casual (afinal, era para encontrar as amigas) e combinei com o shorts jeans. Às vezes dobro para ficar mais curtinho, mas gostei de deixar à mostra essa barra sem costura.

Nos pés, escolhi o slipper – ótimo substituto para as rasteiras e sapatilhas – de onça para brincar com a estampa da regata, até porque animal print nunca é demais para mim!

Como adoro acessórios marcantes, optei por um brinco longo ao invés de um colar. Até o cabelo eu prendi por causa do calor (coisa que dificilmente faço para fotografar). Já os óculos de sol foram novamente emprestados pela mamys.

O legal é que uma peça bem escolhida pode render muitas combinações e o colete provou ser versátil ao ser usado em climas diferentes: 

Gostaram? Mesmo no verão brasileiro é possível criar visuais interessantes e fresquinhos. E uma boa sobreposição é tudo para deixar seu look mais elegante!

Comentários