Tendências: Outono/Inverno brasileiro

Semana passada fui passear com mamys nos shoppings de Campinas – programa que a gente costumava fazer quando eu ainda morava no Brasil. A ideia era um dia de mãe e filha mesmo para ficarmos só nós duas juntinhas! Daí que entramos em vááárias lojas e eu pude notar algumas das principais tendências para o Outono/Inverno brasileiro que bombaram nos EUA até pouco tempo (até porque, oficialmente, ainda estamos no inverno aqui).

Adorei a nova coleção da Renner e também achei peças interessantes na C&A (a Riachuelo deixou a desejar). Já a Zara tinha muita coisa igual ao que se vende nos EUA, então também não me chamou muito a atenção. Estou me referindo às roupas, ok? Porque sapato não adianta: o Brasil é imbatível quando se trata de calçado bom, com design e qualidade, a um preço acessível (porque eu não tenho condições de comprar sapatos de US$ 1.000).

Em relação às estampas, nada é novidade: o bicho continua reinando, com destaque para a onça/leopardo, cobra, zebra e o pied-de-poule. O xadrez também tem a sua vez, assim como o floral (que aparece em tons mais escuros). Obs.: as fotos foram tiradas com o iPhone, então relevem a qualidade!

Falando em cores, voltam as tradicionais do inverno: preto, marinho, vinho/vermelho, verde militar e caramelo. O mix P&B também é uma das apostas!

O couro volta a ocupar seu posto de clássico da temporada. E entre as peças que prometem ser hit da estação estão a bomber jacket e o moletom – que já caiu nas graças das fashionistas no ano passado.

Gostaram deste resuminho das tendências? Agora é só ficar de olho para ver o que mais combina com o estilo de vocês!

Comentários