Balanço da viagem ao Brasil

É com o coração apertadadinho que começo este post. Depois de um mês no Brasil, voltei para os Estados Unidos. Foi um mês que passou voando. Um mês de programação intensa para ser aproveitado cada minuto. Um mês incrível, com muito sol, céu azul e calor, para renovar minhas energias.

Fui a restaurantes, mercados, shoppings e até no Santuário Maria Desatadora dos Nós, em Campinas (porque rezar é preciso). Dei um trato no visual com dentista, esteticista, cabeleireira. Fiz compras, tomei sol para pegar uma corzinha e matei todas as lombrigas culinárias – que não eram poucas! 

Consequentemente, acabei me apegando às pessoas. O que recebi de mensagem pedindo um horário na “agenda” para me encontrar não foi brincadeira! Todo mundo sempre atencioso comigo que eu nem tenho palavras para agradecer tamanho carinho. 

Eu sou assim, meio extremista: dou risada até doer a barriga, choro como se o mundo fosse acabar, fico feliz como se tivesse ganho na loteria, me entristeço até pelos problemas dos outros. Sou humana. E gosto de gente.

Lembro da emoção ao chegar de surpresa nos lugares e observar a cara das pessoas ao me ver ali. Muitos não acreditavam e gritavam! Quer sentimento melhor? Sou muito muito muito grata a Deus! E a quantidade de presentes que ganhei? O povo aproveitou meu aniversário para me mimar muito. E eu quase não adoro... rsrsrs

Então, por mais saudade que eu tivesse da minha casa e, especialmente, da minha cama, foi difícil me afastar das pessoas, afinal eu novamente estava apegada a elas. Agora tenho que me acostumar com a vida americana, que é bem mais solitária. A mudança é brusca. Até porque eu não estou a poucos quilômetros de distância, nem consigo ir ao Brasil uma vez por mês. 24h me separam dos brasileiros. 

Quero deixar claro que eu sou feliz nos EUA e voltamos por opção, porque realmente nosso lugar é aqui. Temos uma vida melhor em inúmeros sentidos. Mas não existe um País tão caloroso como o Brasil.

Às pessoas que infelizmente não consegui ver prometo que da próxima vez vocês não escapam. Percebi que um mês na terrinha é pouco tempo para matar as saudades... E ao mesmo tempo que sou abençoada por ter tantos amigos espalhados por aí!

O importante é que foi eterno enquanto durou e aproveito para agradecer a todos por me receberem tão bem. Todas as lembranças ficarão guardadas na minha memória e no meu coração para sempre! Um beijo!

Comentários