Look: escolhendo o presente de aniversário

Domingo foi celebrado o Valentine’s Day (Dia dos Namorados) aqui nos Estados Unidos e, como ontem também foi meu aniversário – yey, completei 31 primaveras – o marido me levou até o outlet para escolher um presente! Antes de sair de casa, aproveitei pra clicar o look basicão:

Comecei pelo casaco cinza de lã por ser arrumadinho e ter capuz, já que a chuva tem sido constante desde a semana passada. Ele também tem zíper dourado – ao invés dos tradicionais botões – que cria uma linha vertical no centro do corpo. Acreditem: este simples aviamento aparente interfere na silhueta, pois quando percebemos algum detalhe vertical, a tendência é lê-lo no sentido do seu comprimento e, desta forma, estamos alongando o objeto observado. Truque bobo, mas que funciona!

Por baixo do casaco, coloquei uma regatinha branca e apostei no cardigã preto pra fugir um pouco dos suéteres. A vantagem do cardigã é que pode ser usado tanto fechado quanto aberto, o que também contribui para afinar a silhueta. 

A estreia da vez foi a calça de sarja preta – uma pechincha que encontrei no início do ano na H&M: apenas US$ 7! Parece uma legging de tão confortável, mas é calça mesmo, com zíper, cós, passador de cinto e bolsos. Fazia tempo que eu queria um modelo skinny preto e, diante do precinho camarada, não tive dúvidas. 

Como o visual estava todo sério, acrescentei um toque de cor “colorida” nos pés através da botinha vermelha (que sempre rende elogios, haha). Na verdade, ela foi escolhida por ter salto baixo, assim não iria atrapalhar minhas andanças. O bom é que tirou a produção do óbvio, mostrando mais criatividade do que se fosse um calçado preto. 

O acessório de destaque foi a bolsa de franjas, que deixou o look mais interessante e moderno, fazendo referência à moda folk, porém sem ficar caricato.

O casaco cinza apareceu no primeiro post de 2016 ao ser combinado com a pashimina rosa quartz, calça jeans e bota over the knee camelo:

Agora sobre o presente de aniversário: eu estava em dúvida entre um óculos de sol e uma bolsa; porém, como a Michael Kors estava vendendo tudo com 50% de desconto devido ao Presidents’ Day (também comemorado ontem), não resisti à tentação. Aliás, em todo feriado/ponto facultativo, as lojas americanas costumam fazer grandes promoções – é uma boa dica para quem está planejando uma viagem aos EUA. Basta checar o calendário e casar as datas!

Daí que o marido estava com paciência e pude olhar com calma, ponderando qual modelo e cor se adequam ao meu estilo pessoal e de vida. Pra vocês entenderem: pirei em uma vermelha de couro, mas a alça não era comprida o suficiente pra cruzar na transversal; só daria pra usar a tiracolo. Então, por mais maravilhosa que fosse, não era boa pra mim. Sabendo dessa característica essencial, selecionei duas – uma de cobra e outra cinza gelo (por ser neutra). Pedi opinião pra galera no Instagram e a maioria me incentivou a escolher a de animal print, argumentando que era a minha cara, kkkkk. 

Então, se a voz do povo é a voz de Deus, cá está ela! Apresento a nova moradora do meu closet:

E aí, leitoras? Gostaram da nova aquisição? Eu já estou louca para estreá-la! E que venham mais 31 anos com muita saúde, paz e alegrias!

Comentários

  1. Katry Dal Piva16/02/2016, 10:25

    Sério que você fez 31??? Não acredito! Sempre achei que você fosse mais nova! kkk Sobre a bolsa escolhida.. Cobra estampa de RYCA! Ameiiii! E amei também as outras que aparecem nas fotinhos! Seu look tá lindo! E mais uma vez, Happy B-day!!!! beijos queridaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeee, ganhei o dia com seu comentário, Katry! Sim, 31! Passei oficialmente dos 30 (#medo)! Obrigada pela visita, comentário, felicitações e companhia de sempre... Você é uma querida!!! <3

      Excluir
  2. Parabens e mtas felicidades !! a bolsa e linda e o seu look esta mto fofo adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jussara! Que bom que gostou da bolsa e do meu look! Agradeço também a visita e o comentário!

      Excluir
  3. Olá, gostei muito do look, adoro cinza com vermelho. E parabéns pelo seu aniversário!!! Muito sucesso e um ano cheio de realizações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro gosto bastante de cinza com vermelho, Ana Emilia! Obrigada pelas felicitações e visita ao blog! =D

      Excluir

Postar um comentário