Look: jeans flare é vida!

A calça flare pode até estar “na moda”, mas é daquelas peças que toda mulher deveria ter no guarda-roupa e usar pra sempre, independente das tendências. Sabem por que? Porque a modelagem favorece todos os biotipos, deixando a silhueta esguia. Tanto que, quando vesti a calça abaixo, minha vontade era de não tirá-la mais! 

No meu caso, ela compensa os ombros largos diante da boca ampla – detalhe que também beneficia mulheres de quadril avantajado, já que equilibra o volume da região e do culote. Além disso, pode ser usada para criar curvas em mulheres retas. A dica é dar preferência a peças com a cintura intermediária (um pouco mais alta), a fim de desenhar melhor o corpo. Outro ponto positivo: a lavagem azul clássica do jeans garante um resultado elegante e vai do trabalho ao lazer. Eu estreei a nova flare no domingo, quando saímos para almoçar em um restaurante que adoro. 

Montei esta proposta com base nos looks das duas principais blogueiras brasileiras – Thássia Naves e Camila Coelho – durante a New York Fashion Week. Imagino que elas devem ter congelado para fazer as fotos, já que as temperaturas em NY estavam abaixo de zero e a quantidade de camadas não era suficiente pra aguentar tamanho frio. Mas, pra mim, valeu a inspiração por ser compatível com o clima atual daqui. E pela primeira vez notei que as produções, apesar de fashionistas, estavam relativamente fáceis de serem copiadas por nós, meras mortais. A Thássia, por exemplo, usou muuuuitas calças jeans (de cortes variados) para assistir aos desfiles. Já a Camila me incentivou a escolher o casaco comprido bege, pois os tons terrosos são os grandes destaques da temporada. Combinei as duas ideias e criei a minha versão.

Detalhe que, enquanto o marido me fotografava, estava uma ventania absurda e eu quase não conseguia ficar parada e ajeitar a roupa, haha. Claro que o vento derruba a sensação térmica, mas me dei conta que o inverno rigoroso já se foi (ao menos onde moro). Definitivamente dezembro é o mês mais frio, porém desde o final de janeiro as temperaturas começaram a subir pouco a pouco e acredito que em breve nem precisarei de casacos pesados – e pensar que ainda tenho dois com etiqueta, humpf!

Por baixo, optei por uma das minhas camisas preferidas, com tecido molinho e estampa de safari. Apesar de ter desenho de bicho (zebra nas mangas e onça nas costas), foge do tradicional animal print, resultando em um visual arrumado e moderno.

Para potencializar o efeito alongador da flare, gosto de colocar sapatos de salto alto e bico fino (como esta ankle boot preta, com recortes na lateral), pois assim não se perde diante da boca larga. Por outro lado, acaba sendo um problema, já que não consigo usar a calça com calçados rasteiros. Mas não tem jeito: a barra deve ficar a um dedo de distância do chão, cobrindo o salto, para aumentar a linha de pernas. Mulheres baixinhas, por exemplo, devem procurar um modelo com a boca não tããão aberta para alongar mais, além de caprichar na plataforma.

Arrematei com o presente de aniversário que ganhei do marido: a nova bolsa de cobra, que rendeu um interessante mix de estampas junto à camisa, quebrando a seriedade do look e conferindo uma pitada extra de criatividade. O tamanho é ótimo pra carregar tudo o que eu preciso (não gosto de bolsa grande). Tem zíper para fechar por completo, pois também não sou fã de modelos em que se consegue enxergar o que tem dentro. E a alça é regulável, então posso usá-la a tiracolo ou na transversal. Perfeita pra minha vida! <3

O casaco bege apareceu pela última vez no blog em uma produção toda trabalhada nas cores quentes: calça burgundy, bota e bolsa caramelo e echarpe pink:

O legal de investir em uma flare jeans é que este tecido imprime um ar despojado ao visual, além de ser facílimo de coordenar, pois funciona bem com regata de seda, t-shirt, blazer, colete, jaqueta e outras tantas peças...! É pura versatilidade, meu povo!

Comentários

  1. Katry Dal Piva24/02/2016, 09:45

    Oi lindona! Que look divino! Super amei! To super afim de comprar uma calça flare... Mas tenho duvidas... Por que eu nunca uso salto alto... Nunca mesmo! kkk é que já sou alta, então fico toda desengonçada quando uso kkk e pra usar com a flare, fica muito mais bonito com salto né! Não sei como ficaria sem salto! E olha a bolsa novaaa nas fotos! Essa bolsa é muito amor, linda demais! beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katry querida! Já que você é alta, não encana com o salto alto! Usa com calçado baixo mesmo, de preferência qualquer modelo de bico fino, que ficará lindo do mesmo jeito (afinal, você não precisa ganhar uns centímetros, né?). Acredita: vai dar certo! E que bom que você gostou da bolsa também! Beijos e bom restinho de semana!!!

      Excluir
  2. Também gostei bastante desse look. Ficou muito elegante e ao mesmo tempo casual. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Emilia! Fico contente de saber que você gostou do look! Um beijo pra você também e obrigada pelo comentário!!

      Excluir

Postar um comentário