Looks com ankle boots – do verão ao inverno

Semana passada pedi sugestões de posts no Instagram (me segue lá; sou @camila_vaz) e três seguidoras comentaram que têm dúvidas sobre como combinar botas de cano curto, especialmente nos tons de bege/caramelo. Por coincidência, outra leitora já tinha solicitado dicas de como se vestir em dias de calor com chuva (sem molhar os pés, é claro), o que me motivou a reunir os tópicos e auxiliar todo mundo de uma vez só. E para quem gostar das inspirações abaixo, aviso que a Arezzo Itatiba está recheada de novidades da coleção Pré-Fall 2016, tendo as ankle boots como uma das grandes tendências para a próxima temporada. Já tô babando nestes modelos lindos:

Alternativa 1: deixe as pernocas de fora e coordene com shortinho! Pode ser estampado (compondo uma produção elegante com camisa), liso de couro com modelagem esportiva ou o básico jeans com regata despojada. 

Alternativa 2: o macaquinho é uma opção menos óbvia e mais arrumada. De qualquer maneira, usar bota no verão é sinônimo de criatividade, saindo da mesmice das sandálias e rasteiras. Além disso, a cor camelo (que remete ao nude) contribui para o efeito de pernas alongadas.

Alternativa 3: se o intuito é evidenciar a feminilidade, abuse das saias – sejam elas curtas ou midis. Destaque para a última imagem, em que a botinha contrasta com a delicadeza da renda. Repare também como o jeans conversa com este tipo de calçado.

Alternativa 4: aposte em vestidos, de preferência em tecidos leves, para fazer um contraponto ao “peso” da ankle boot. A terceira foto, com um modelo midi justo ao corpo, comunica sensualidade sem cair na vulgaridade.

Alternativa 5: se achar que o look está monótono, acrescente um elemento de sobreposição. Vale echarpes (inclusive, o animal print funciona super bem com a botinha rústica), coletes, quimonos, parkas... Desta forma, dá pra encarar com tranquilidade as tempestades de verão. 

Alternativa 6: que tal ousar ainda mais e brincar com o mix de estampas? Como a bota tem um tom neutro e discreto, não comprometerá a quantidade de informação das roupas. Basta escolher peças com a mesma cartela cores para um visual arrojado e moderno.

Alternativa 7: e quando o inverno chegar, é hora de colocar novamente as calças pra jogo. A versão branca fica linda em uma produção com tons terrosos; o jeans é curinga e vai bem com qualquer parte de cima; ao passo que o look monocromático preto destaca ainda mais os pés (e o blazer ajuda a sofisticar a proposta).

Alternativa 8: pra encerrar, uma última dica – tire a poeira da meia-calça, que é ótima para temperaturas amenas. Opte por uma meia marrom, que é da mesma família do camelo e caramelo, e o resultado ficará harmonioso.

Sabe o que eu percebi depois deste post? Que mesmo tendo uma coleção de ankle boots não possuo um modelo curto nestas tonalidades! Agora, quero uma franjada pra ontem! Acho que ser blogueira faz mal pra minha saúde financeira, hahaha! 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Camila adorei as dicas, vou aproveitar e usar as minhas que estão encostadas agora no verão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, fico contente de saber que gostou do post, Vanessa!!! Isso, coloca as botinhas pra jogo! Um beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Eu já sabia que ia curtir as dicas...mas superou as minhas expectativas.
    Amei os looks!

    Beijão,Camila!

    Daniele (Versatilizar )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuuuu, que suuuuper elogio, Dani! Fiquei muito feliz, viu?! Um beijo e um excelente final de semana pra você!

      Excluir
  3. Raquel Rodrigues27/02/2016, 07:07

    Infelizmente tenho receio de usar as minhas, pra não dizer vergonha, o povo aqui só usa no são João fora dessa época são cada olhares de estranheza que ate parece que é coisa de outro mundo, snif

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Rá, é muito chato quando a cultura do povo afeta a nossa forma de vestir... Eu entendo o que você quer dizer - e o duro é que é algo tão bobo, né? Afinal, é só uma bota! Então ou você supera os olhares tortos ou acabará encalhando as botinhas... =(

      Excluir
    2. Preciso fazer igual,superar!!! E com toda certeza eu vou... pode acreditar...

      Excluir
    3. Exatamente, Rosiane! Acho que você tem que usar o que tem vontade, independente da opinião alheia. Afinal, quem está vestindo é você - e o mais importante é agradar a si mesma!

      Excluir
  4. Ameiiiii mto Ca !!! Adorei os looks, todos maravilhosos !!! Assim q eu puder voltar a usar salto (acho q vai demorar uns meses) vou fazer um look pra vc com essas dicas !!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, fico contente de saber, Thata! Quero muito ver seus looks - em breve você estará com a corda toda! Um beijo e boa recuperação!

      Excluir
  5. Amei o post Cá, ficou bem completo e muito interessante! Adoro usar botinha assim e também estou louca por uma de franjas!!! Bjs querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuu, que bom que gostou, Ana! Pois é, agora vou procurar alguma que esteja em liquidação antes que o inverno acabe, haha! Um beijo e obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  6. Lindece Euzebio28/02/2016, 17:02

    Camila e tudo bem se a ankle boot for larguinha na canela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema não, Lindece - a não ser que você se incomode com isso! Mas dificilmente você encontra um modelo que fique justinho na canela... Tanto que na maioria dos looks acima sobra um espacinho mesmo! ;-)

      Excluir
  7. Gostei muito do post, a minha não tem franjas e é cor de café.
    Em relação ao comentário da Lindece, a minha questão é o inverso, porque prende muito na canela...
    Bom, vou tirar a minha da caixa e experimentar com algo que tenha, tiro foto e te envio por e-mail, então se me sentir a vontade, eu uso... bjos Linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post, Rosiane! As dicas servem pra sua botinha também, pois segue a linha dos "tons terrosos". Prove mesmo com algumas roupas e veja como se sente! Aos poucos você vai lapidando seu estilo e se permitindo novas "ousadias". Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário