Dica americana: hambúrguer Red Robin

Vir aos Estados Unidos e não comer um legítimo hambúrguer americano é pecado! Para que não curte fast-food, minha dica americana de hoje é o restaurante Red Robin, cujos lanches são mais gourmet, sabem? 

O ambiente é legal, bem decorado e descontraído, e o cardápio variado para atender a todos os gostos – além do hambúrguer de carne, tem de peru, frango e outros tipos de sanduíches. O preço está na casa dos US$ 10. 

Como amo blue cheese, sempre peço o mesmo lanche: Bleu Ribbon. É uma delícia e considero o melhor hambúrguer na região onde moro (gosto mais do que o famoso Five Guys, por exemplo). De acompanhamento, alterno entre a batata-frita e a salada de repolho (chamada de coleslaw).

No dia dessas fotos, o atendimento deixou a desejar. Mas, no geral, sempre fomos bem atendidos, seguindo o “padrão americano”: garçons atenciosos perguntando de 2 em 2 minutos se já decidimos o que pedir, trazendo a conta quando ainda estamos comendo... Isso é normal aqui; não significa que é para você comer depressa e liberar a mesa. E não se esqueça de deixar a gorjeta, praticamente obrigatória nos restaurantes. Para facilitar, a gente costuma dobrar o valor do imposto (tax).

Sei que a rede foi fundada em Seattle em 1969, mas hoje está espalhada pelos EUA, com mais de 450 unidades. Então é só verificar no site onde tem um Red Robin mais perto de você. Indico a visita!

Comentários