Meu primeiro Thanksgiving

Quinta-feira os Estados Unidos celebraram o Thanksgiving, conhecido no Brasil como Dia de Ação de Graças. No curso de inglês aprendi mais sobre esta data, que para muitos americanos é mais importante que o Natal por não visar o comércio e a troca de presentes. É um feriado em que eles passam com a família e amigos, agradecendo por tudo o que têm na vida: saúde, comida, liberdade...

O Thanksgiving – que desde 1621 é comemorado na quarta Quinta-Feira de Novembro nos EUA (no Canadá, por exemplo, é na segunda Segunda-Feira de Outubro) – também marca o início da “Holiday Season”, pois na sequência vem o Natal e o Ano Novo para encerrar a temporada de feriados. Minha professora comentou, inclusive, que o Natal está perdendo o significado do nascimento de Jesus para os americanos devido às diferentes religiões no País. Prova disso é que muitos não desejam mais Merry Christmas (Christmas vem de Christ, que é Cristo em inglês); eles dizem Happy Holidays. Camila também é cultura, minha gente!

Com o dia de folga, fomos convidados para um almoço na casa de uma das colegas de trabalho do marido, onde pudemos nos deliciar com os típicos pratos da data: peru (o Thanksgiving também é chamado popularmente de Turkey Day), purê de batata, molho de cranberry e, de sobremesa, a tradicional torta de abóbora. Eu preparei um brigadeirão que fez o maior sucesso, já que eles não conhecem brigadeiro aqui (e nem imaginam o que estão perdendo).

Agora vamos ao look do dia: como era um almoço informal, optei pela camisa xadrez combinada à calça burgundy de couro (fake). Por cima coloquei o casaco marfim, que foi mais do que o suficiente, pois estava sol e a temperatura na casa dos 10 graus.


Nos pés, para criar um mix de estampas com a camisa, recorri ao slipper de onça – para mim esta padronagem combina com qualquer outra e ainda dá um “up” no visual, além de representar minha personalidade (já é quase uma marca registrada! rsrsrs).

Entre os acessórios, apostei nos óculos de sol e no maxicolar dourado para dar um acabamento moderno. Já a bolsa roxa passa mais criatividade à produção, afinal, por que ser discreta se eu posso brincar com várias peças ao mesmo tempo? Roupa para mim é isso: uma forma de me divertir, me expressar e ser uma nova Camila a cada dia, respeitando sempre meu estilo pessoal. 


A primeira vez que usei a camisa xadrez foi num look mais esportivo para passear nas montanhas. Isso significa que mesmo com esta estampa é possível criar produções não tão despojadas, dependendo das peças escolhidas:

Ah, engraçado como eu estava errada a respeito da temperatura aqui onde moro por ser bem no norte dos EUA. Achava que no verão mal fazia calor (e chegamos aos 28 graus!) e que o frio era extremamente rigoroso. Pois até agora não posso reclamar. Estamos quase no inverno e é claro que está gelado, mas eu esperava beeeem pior, até porque aqui ainda nem nevou, o que já ocorreu em muitas cidades americanas.

Obs.: pode ser que eu refaça este comentário semana que vem, quando a temperatura máxima será negativa! Aguardem os próximos posts!

Comentários

  1. HELLO

    my name is Antonio and I'm Italian

    You are so sweety and beautiful

    I hope you like PLAID / TARTAN / GINGHAM shirts.

    I have a great passion for plaid shirts since I was little .
    Just like some collect stamps or coins I like to collect pictures of people in plaid shirts .

    So COULD YOU TAKE SOME PHOTOS FOR ME WEARING AS MANY PLAID SHIRTS POSSIBLE?

    I have a private collection of WOMEN and people in PLAID SHIRTS on this website www.FLICKR.COM I also leave you the link if you want to browse .. ok ?

    Will be fine also photos with friends, family, etc.
    The importance it's wearing PLAIDS .. ok?



    PICTURES will never be published except for your ASKING

    That's the link below in wich you could see some photos related of my passion of PLAID:

    http://www.flickr.com/photos/36248663 @ N00 /


    ANY way , thanks

    I hope that I have not caused any discomfort or inconvenience

    thank you very much

    Antonio ;=)

    ResponderExcluir

Postar um comentário