Tendência: festa do pijama

O post de hoje tem tudo a ver com o feriado-preguiça no Brasil (#inveja)!

Depois do azulejo português, que saiu das paredes para estampar vestidos, calças, blusas e saias, agora é a roupa de dormir que ganhou as ruas. Adoro como o universo fashion transforma peças simples do nosso dia-a-dia em grandes ícones da moda!

Aqui nos Estados Unidos as marcas estão investindo forte da tendência “bed time”: vestidos de alças finas que lembram as sensuais camisolas, tops e shorts curtinhos com corte arredondado nas laterais que remetem aos pijamas, calças mais folgadas com elástico e/ou amarração na cintura, transparências, tecidos fluidos e com leve brilho, estampas românticas, além dos já batidos conjuntinhos... E tudo isso pode ser encontrado até nas lojas de fast fashion, como é o caso da Zara.

A renda é o grande trunfo para trazer um pouco mais de luxo às peças. Daí que, para não ficar caricato, vale o mesmo truque que já falei um milhão de vezes: coordenar com peças de outros estilos. Veja como a blogueira Lia Camargo combinou sua lingerie seu vestido:

A sandália e o colar trouxeram “peso” para contrapor à leveza do vestido e o casaco amplo estilo quimono é outra grande aposta das fashionistas para dar um ar mais criativo ao visual. 

Confira mais ideias de looks seguindo a tendência (e perceba que os acessórios dão um up em qualquer visual):

Acredito essa moda deve fazer sucesso também no Brasil, já que as brasileiras adoram um look confortável, sem deixar o sexy de lado. Mas lembre-se de observar o material das peças para não causar um efeito indesejado, marcando demais a silhueta.

Quem arrisca? Só não vale sair de casa sem uma bela makeup!

Comentários