Victoria BC, um pedacinho da Inglaterra

Meu final de semana foi maravilhoso! Aproveitando que estava sol e o marido queria estrear a nova lente que comprou para sua câmera, decidimos ir até a costa oeste do Canadá para conhecer a bela Victoria, situada em Vancouver Island.

Madrugamos no sábado para pegar a balsa em Anacortes (detalhe: com uma temperatura de -2 graus) e depois de quase 3h desembarcamos nas terras canadenses de Sidney, que fica a 20 minutos de Victoria.

Como estava bem frio, investi nas camadas: coloquei uma blusa térmica tipo segunda pele (que já mostrei aqui), uma blusa de lã e por cima o novo casaco pink – amor ao primeiro clique (por sinal, este tom de rosa está suuuper em alta).

Para criar alto contraste com cores quente/fria e deixar o look ainda mais alegre, usei a pashimina verde como cachecol.

Na parte de baixo também estava usando uma segunda pele, afinal, jeans não protege do frio. A bota montaria marrom garantiu o conforto para conhecer a cidade a pé. Os óculos de sol, luvas e a bolsa foram os acessórios da vez.

Aliás, esta bolsa estava esquecida no meu guarda-roupa desde que me mudei para os EUA. Mas resgatei-a e levei para passear no Canadá. A última vez que usei foi no ano passado com este visual:

Nossa primeira parada – depois de saciarmos a fome – foi no Beacon Hill Park, onde fiz as fotos do look. O lugar já é lindo no outono, então imagino na primavera! Um parque com muitos lagos, patos, pavões e gaivotas amigos, que andam em meio aos turistas!


Fomos contornando o parque até que avistamos uma praia, onde o cenário é sensacional!

Seguimos então rumo a dois importantes pontos turísticos que ficam lado a lado: o prédio do Parlamento (aberto para visitação em dias úteis) e o hotel The Fairmont Empress, famoso por hospedar celebridades. A construção mais parece um castelo e tem mais de 100 anos! Por isso é considerada ícone de Victoria.

Em frente fica o Inner Harbour, um recanto do canal Juan de Fuca Strait.
 

Para nossa sorte, no sábado foi inaugurada a iluminação natalina da cidade, com direito à “Parada do Papai Noel”, quando diversos carros enfeitados desfilaram pela principal rua e os motoristas distribuíram doces ao público. Assim como os americanos, os canadenses superaram o frio e prestigiaram o evento.

Detalhe para o Parlamento, hotel e Inner Harbour iluminados (nesta ordem):

Ainda fomos provar o “Chá das Cinco” à moda inglesa, tradicional programa gastronômico de Victoria. Em muitos momentos a cidade lembra a Inglaterra. Tanto é que Victoria é a capital da British Columbia (BC) e recebeu este nome em homenagem à rainha Victoria.

O único problema de passear nesta época do ano é que anoitece às 17h, então o corpo pede descanso cedo. Mesmo assim nós caminhamos pela região da Centennial Square para conferir a decoração natalina, com destaque para a sequoia gigante no centro da praça.

Encontramos um hotel para passar a noite (não tínhamos fechado reserva no dia anterior, porque resolvemos viajar de repente) e continuar o passeio no domingo. Aguardem que vem mais fotos e look por aí!

Comentários