Look: tendências para o inverno brasileiro

Quando eu estava em Las Vegas, fui assistir pela primeira vez um espetáculo do Cirque du Soleil (como contei aqui). Na correria não consegui fotografar o look, então decidi vesti-lo novamente para mostrar a vocês, já que ele traduz algumas das tendências para o Inverno 2014 do Brasil.

O destaque foi o moletom da coleção do 3.1 Phillip Lim para a Target, cuja estampa “Boom” é característica do designer. Trata-se de uma peça confortável e ao mesmo tempo com informação de moda. Vi que algumas marcas recém-desfiladas na São Paulo Fashion Week estão apostando nos moletons para aquecer as brasileiras e dar um toque moderno ao visual.

Porém, é preciso ter em mente que se trata de uma roupa despojada. Para não criar um visual informal demais, vale combiná-la com algo mais clássico ou sexy. Minha escolha foi uma saia que promete ser hit da estação: um shape mais sequinho, tipo lápis, que termina logo abaixo do joelho – não chega a ser midi, apesar de que este comprimento também está com tudo. Eu pirei com esta da Zara, principalmente por ser de couro (fake, é claro), porque deixou a peça mais encorpada. Aliás, o couro foi amplamente desfilado pelos estilistas na SPFW e será impossível resistir a ele na próxima temporada.

Para alongar minha silhueta – já que esta saia costuma achatar –, investi no preto da meia-calça e da nova ankle boot. Adorei o salto grosso e a plataforma (não tinha nada assim), pois tornaram minhas caminhadas em Las Vegas menos cansativas, sem contar que as botas no tornozelo estão entre as minhas favoritas. 

O toque final ficou por conta do colar, cujo brilho também quebrou a informalidade do moletom, deixando a produção mais glamourosa. A bolsa preta foi a companheira da viagem. Neste caso, retirei a alça comprida para valorizar o look “noturno” como uma bolsa de mão.

Abaixo, duas fotos tiradas com o celular (por isso a bela qualidade) pouco antes do Cirque de Soleil – uma minha na entrada do teatro e outra do look das amigas:

A meia-calça e a bolsa apareceram juntas em outra produção. Nota-se que o preto está sempre presente na minha vida fashion:

Gostaram? Achei legal este “resumão” do que estará na moda do próximo ano para informar as leitoras que não acompanharam os desfiles da SPFW. Assim todas podem se antecipar às principais tendências!

Beijos e obrigada pela visita!

Comentários