Meu primeiro Thanksgiving

Quinta-feira os Estados Unidos celebraram o Thanksgiving, conhecido no Brasil como Dia de Ação de Graças. No curso de inglês aprendi mais sobre esta data, que para muitos americanos é mais importante que o Natal por não visar o comércio e a troca de presentes. É um feriado em que eles passam com a família e amigos, agradecendo por tudo o que têm na vida: saúde, comida, liberdade...

O Thanksgiving – que desde 1621 é comemorado na quarta Quinta-Feira de Novembro nos EUA (no Canadá, por exemplo, é na segunda Segunda-Feira de Outubro) – também marca o início da “Holiday Season”, pois na sequência vem o Natal e o Ano Novo para encerrar a temporada de feriados. Minha professora comentou, inclusive, que o Natal está perdendo o significado do nascimento de Jesus para os americanos devido às diferentes religiões no País. Prova disso é que muitos não desejam mais Merry Christmas (Christmas vem de Christ, que é Cristo em inglês); eles dizem Happy Holidays. Camila também é cultura, minha gente!

Com o dia de folga, fomos convidados para um almoço na casa de uma das colegas de trabalho do marido, onde pudemos nos deliciar com os típicos pratos da data: peru (o Thanksgiving também é chamado popularmente de Turkey Day), purê de batata, molho de cranberry e, de sobremesa, a tradicional torta de abóbora. Eu preparei um brigadeirão que fez o maior sucesso, já que eles não conhecem brigadeiro aqui (e nem imaginam o que estão perdendo).

Agora vamos ao look do dia: como era um almoço informal, optei pela camisa xadrez combinada à calça burgundy de couro (fake). Por cima coloquei o casaco marfim, que foi mais do que o suficiente, pois estava sol e a temperatura na casa dos 10 graus.


Nos pés, para criar um mix de estampas com a camisa, recorri ao slipper de onça – para mim esta padronagem combina com qualquer outra e ainda dá um “up” no visual, além de representar minha personalidade (já é quase uma marca registrada! rsrsrs).

Entre os acessórios, apostei nos óculos de sol e no maxicolar dourado para dar um acabamento moderno. Já a bolsa roxa passa mais criatividade à produção, afinal, por que ser discreta se eu posso brincar com várias peças ao mesmo tempo? Roupa para mim é isso: uma forma de me divertir, me expressar e ser uma nova Camila a cada dia, respeitando sempre meu estilo pessoal. 


A primeira vez que usei a camisa xadrez foi num look mais esportivo para passear nas montanhas. Isso significa que mesmo com esta estampa é possível criar produções não tão despojadas, dependendo das peças escolhidas:

Ah, engraçado como eu estava errada a respeito da temperatura aqui onde moro por ser bem no norte dos EUA. Achava que no verão mal fazia calor (e chegamos aos 28 graus!) e que o frio era extremamente rigoroso. Pois até agora não posso reclamar. Estamos quase no inverno e é claro que está gelado, mas eu esperava beeeem pior, até porque aqui ainda nem nevou, o que já ocorreu em muitas cidades americanas.

Obs.: pode ser que eu refaça este comentário semana que vem, quando a temperatura máxima será negativa! Aguardem os próximos posts!

Comentários

Postar um comentário